Todos que forem ao Staples Center ganharão camisetas amarelas com os números 8 e 24, números usados pelo ídolo do time de Los Angeles, morto no domingo 26
O primeiro jogo dos Los Angeles Lakers após a trágica morte de um de seus maiores ídolos será um teste para o coração dos fãs de basquete. Marcado para a madrugada deste sábado (no horário de Brasília), o time defendido durante vinte temporadas pelo armador Kobe Bryant fará uma série de homenagens antes de entrar em quadra para enfrentar o Portland Trail Blazers. Na tarde desta sexta, o portal de notícias esportivas Bleacher Report antecipou um dos tributos feitos a Kobe: todos os assentos do Staples Center, o ginásio dos Lakers, terá uma camisa amarela com os números usados pelo jogador (8 e 24) em sua passagem pela NBA.
O time hoje defendido pelo astro LeBron James havia adiado a partida marcada para a última terça 28, e essa partida ainda não foi remarcada. O técnico do Lakers, Frank Vogel, disse após os treinos na véspera da partida que foi informado sobre as homenagens, mas preferiu manter segredo sobre os detalhes. Sobre o clima do vestiário nos primeiros dias após a queda do helicóptero que vitimou fatalmente Kobe e outras oito pessoas a bordo, Vogel disse que “estão tentando encontrar coisas que os façam sentir bem”.
Apesar das fortes emoções, o comandante da equipe de Los Angeles promete empenho máximo na vitória sobre o time de Portland. “É a coisa certa a se fazer. Sabemos que será uma noite importante para nossa equipe e para a nação fã do Lakers”, disse Vogel.
A logomarca de Kobe no chão da quadra – No início da noite de sexta, o Lakers deu mais uma pista sobre outra referência ao seu eterno camisa 8 e 24: divulgou pelo Twitter que estampou as iniciais de Kobe Bryant em um círculo preto no assoalho do Staples Center.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app