Clube definiu procurar na Europa o substituto ideal para Sylvinho e pode ter estrangeiro após 17 anos; torcedores têm pressa por anúncio
Após demitir Sylvinho na última quarta-feira, 2, a diretoria do Corinthians intensifica nesta semana um desfecho nas negociações para anunciar um novo técnico para o restante da temporada.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Com a rejeição de grande parte torcida às opções brasileiras disponíveis no mercado – nomes como Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Júnior receberam enxurradas de críticas nas redes sociais -, a diretoria do clube paulista já tem clara a prioridade por um estrangeiro. Ganhou força o nomes de treinadores portugueses.
Vale dizer que o clube pode voltar a ter um gringo com comandante após 17 anos – o último deles foi o argentino Daniel Passarella, de passagem curta em 2005. PLACAR lista quem são os candidatos:
Vitor Pereira
Vitor Pereira deixou o Fenerbahce no fim de 2021 –
Ex-auxiliar de André Villas-Boas, o treinador de 53 anos é o nome da vez entre corintianos. Depois de um trabalho vitorioso no Porto, entre 2011 e 2013, passou por vários mercados como o futebol do Oriente Médio, o chinês e o europeu. Está sem clube desde que deixou o Fenerbahce, em dezembro do ano passado.
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca deixou o futebol italiano no fim da temporada –
Nascido em Moçambique e criado em Portugal, o treinador de 48 anos pode ter o Parque São Jorge como seu novo destino. Treinador do Shakhtar Donetsk por três anos e Roma por dois, está desempregado desde junho de 2021. No entanto, convencer o português a treinar no Brasil é a “pedra no sapato”.
Carlos Carvalhal
Carlos Carvalhal é treinador do Braga –
Especulado anteriormente em Atlético Mineiro e Flamengo, o português Carlos Carvalhal é outro nome especulado na capital paulista. Com passagens relevantes por Sporting, Besiktas, Swansea City e Rio Ave, defende atualmente o Braga, o que pode complicar uma possível negociação. Campeão da última Taça de Portugal, é um nome respeitado no Velho Continente.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEyNTA1OCwidGl0bGUiOiJQYWxtZWlyYXMgZmF6ICYjeEZBO2x0aW1vIHRyZWlubyBhbnRlcyBkZSBlc3RyZWlhIGVzY2FsZGFkbyBwb3IgdmV4YW1lIGRlIDIwMjEifSx7ImlkIjoxMjUwNTQsInRpdGxlIjoiWmlkYW5lIGV4aWdlIHZpbmRhIGRlIENyaXN0aWFubyBSb25hbGRvIHBhcmEgZmVjaGFyIGNvbSBQU0csIGRpeiBqb3JuYWwifSx7ImlkIjoxMjUwMDIsInRpdGxlIjoiRmxhLUZsdTogZ3JpdG8gZGUgJiN4MjAxODttYWNhY28mI3gyMDE5OyBhIEdhYmlnb2wgeCBjYW50b3MgaG9tb2YmI3hGMztiaWNvcyBkZSBmbGFtZW5ndWlzdGFzIn1d[/abril-veja-tambem]
Jorge Jesus
Ex-Flamengo, Jorge Jesus ainda é sonho corintiano –
Demitido do Benfica recentemente, o português Jorge Jesus é um nome recorrente quando o assunto é a busca por novos treinadores. Multicampeão com o Flamengo em 2019, não voltou ao clube carioca em nenhuma oportunidade que teve. Foi ventilado no Atlético Mineiro, mas a transação fracassou. O carinho pelo rubro-negro do Rio de Janeiro pode ser um empecilho para o Corinthians.
Leonardo Jardim
Leonardo Jardim treina o Al Hilal –
Nascido na Venezuela e naturalizado português, Leonardo Jardim tem o privilégio do idioma e a experiência no futebol europeu, mas está empregado pelo Al Hilal, por quem disputa o Mundial do Clubes. Jovem, com 47 anos, já passou por Monaco e Sporting. Mas se quiser contar com o treinador, o Corinthians precisa o tirar do poderoso clube saudita.
André Villas-Boas
André Villas-Boas tem passagens por Tottenham e Zenit –
Cria de José Mourinho, o português André Villas-Boas é um dos nomes ventilados para desembarcar no Parque São Jorge. Ex-treinador de clubes como Porto, Chelsea e Tottenham, não impressiona no futebol europeu há anos e seu último título foi em 2016. Desempregado desde que saiu do Olympique de Marselha, já negociou com clubes brasileiros, que esbarraram no alto salário.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app