Jogador tornou-se ainda o jogador com mais vitórias na história do torneio
A goleada de 5 x 0 do Porto sobre o Leicester City, no estádio do Dragão, na última quarta (7) não era apenas de um time tradicional buscando uma vaga contra um novato já classificado. Colocou de lado o jogador com mais partidas na história do torneio contra um elenco que quase nunca disputou a competição.
De acordo com números do jornalista espanhol Mister Chip, sozinho, Casillas tinha 3,45 vezes mais partidas que todos os onze titulares do Leicester City juntos.
O time inglês, apesar da inexperiência, chegou na última rodada já classificado em primeiro, invicto e com apenas um gol sofrido. Já o Porto, precisa urgentemente vencer para ficar com a vaga, já que o Copenhagen vencia o Brugge na Bélgica. Contudo, a experiência estava do lado dos portugueses.
O goleiro espanhol Iker Casillas, naquele dia, chegava a 162 partidas pelo torneio, defendendo Real Madrid-ESP, clube que o revelou, e Porto. Já os onze jogadores do Leicester, naquele jogo, somados, tinham apenas 47 partidas na história do torneio.
O Leicester, nesse jogo, entrou com um mistão, deixando jogadores importantes como Schmeichel, Vardy e Mahrez fora do jogo, inclusive do banco de reservas. Para se ter uma noção, dos titulares desta quarta (8), apenas um jogou outras edições da Liga e é o recordista do time em jogos na Champions. O nigeriano Musa soma 24 jogos na história do torneio. Na edição deste ano, apenas Drinkwater e Morgan jogaram as seis partidas do time na primeira fase.
De quebra, Casillas ainda passou Xavi e tornou-se o jogador com mais vitórias na história da Liga dos Campeões, com 97 triunfos em sua carreira.
Veja os jogadores com mais vitórias na Liga dos Campeões
1° – Iker Casillas – 972° – Xavi – 963° – Cristiano Ronaldo – 864° – Raúl González – 815° – Ryan Giggs – 806° – Paolo Maldini – 746° – Andrés Iniesta – 74