Jogador vem reforçar o sistema defensivo do vice-campeão brasileiro
Foram dois anos de Hamburgo, mas a temporada europeia do zagueiro Cleber chegou ao fim. Após deixar o Corinthians com os títulos do Paulista e da Recopa Sul-americana, para defender o Hamburgo, o jogador retorna ao futebol nacional, para o rival Santos.
O clube alemão aceitou uma proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões), em duas parcelas, por 60% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos, que assinará por quatro temporadas.
“Havia outros times interessados, mas o Santos foi o único que se dispôs a enviar um representante para Hamburgo, o Luiz Taveira, que foi fundamental para a negociação ser concluída. O Santos vai se destacar no mercado porque o clube fala a mesma língua: Taveira, Dagoberto (superintendente), Modesto (presidente) e Dorival (técnico) conduziram as negociações juntos desde o começo e se mostraram muito corretos” afirmou o representante de Cleber, da Elenko Sports, Guilherme Miranda.
Revelado pelo Paulista em 2009, o zagueiro defendeu o clube até 2011, quando saiu para jogar pelo Itumbiara. Passou pela Catanduvense em 2012, até chegar na Ponte. Destacou-se pelo clube de Campinas em 2012. No começo de 2013 foi jogar no Timão até o meio de 2014, quando foi negociado com o Hamburgo.
Em 44 jogos pelo Hamburgo, o zagueiro de 1,83 m marcou dois gols. Antes de vir para o Santos, o jogador que custou R$ 9 milhões aos cofres do Hamburgo em 2014, esteve na mira do Atlético-MG.
O Santos ainda procura um novo zagueiro, já que inicia a temporada com Luiz Felipe e Gustavo Henrique lesionados. David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo são as outras opções do elenco, além de Yuri, volante que joga improvisado.