Guardiola, contudo, deseja manter argentino no time
Com 28 anos, o ídolo argentino do Manchester City Sergio Agüero, autor do gol do título inglês na temporada 2011/2012, pode deixar a equipe ao término dessa temporada. O motivo? Gabriel Jesus.
O brasileiro chegou em alta e colocou o argentino, que já tinha perdido espaço com Guardiola em outros momentos, no banco. Contudo, desde que chegou ao City, marcou mais de 20 gols em todas temporadas, menos na de 2012/2013, quando sofreu algumas lesões, e marcou apenas 17.
Nesta temporada, o jogador já tem 18 gols, superando àquela temporada, mas também tem um desafiante à altura na equipe. Gabriel Jesus começou muito bem, deixando o argentino no banco. Contudo, sabendo de sua importância, Guardiola não quer perdê-lo para a próxima temporada.
“No fim da temporada eu não sei. Eu sei como é difícil encontrar artilheiros de topo. Eu gostaria que ele ficasse, mas não sei o que vai acontecer”, afirmou Guardiola, sabendo que uma possível saída pode vir a acontecer.
“Eu sei que ele está se esforçando. Eu sei o quanto ele lutou contra o Tottenham e das chances que teve. Mas contra o Palace eu vi três caras com alta intensidade na frente e disse – ‘Nossa, eu gosto do que eles fazem’. No último jogo dei a eles continuidade. Meu conselho a eles é que sigam fazendo isso”, afirmou o treinador, elogiando seus atacantes.
O treinador ainda afirmou não querer vender o atacante, que só é reserva porque, segundo ele mesmo, Leroy Sané, Sterling e Gabriel Jesus, os outros três atacantes, foram fantásticos.
Em quatro jogos, sendo os últimos três como titulares, Jesus marcou três gols. Nesta segunda, o atacante fará seu quinto jogo pela equipe, contra o Bournemouth, fora de casa. Com isso, Agüero virou reserva. Todavia, um jogador do peso do argentino, dificilmente ficará no banco por muito tempo, podendo sair em breve.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app