Volante foi um dos destaques na vitória sobre o Luverdense, pela Copa do Brasil, e vem mostrando adaptação rápida ao novo clube
O volante Gabriel marcou na noite desta quinta-feira o seu primeiro gol pelo Corinthians, na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, em Cuiabá, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2017. O atleta, que atuou pelo rival Palmeiras nas duas últimas temporadas, beijou o escudo corintiano e mostrou que já está identificado com a nova casa.
Gabriel brincou com o fato de o bandeirinha ter, num primeiro momento, anulado o gol – por ver interferência de Jô, impedido, na reação do goleiro Diogo Silva, do Luverdense. O juiz, porém, validou o gol, marcado em bonito chute de esquerda, de fora da área.
“Foi no jeito do Corinthians, sofrido, primeiro levantou, depois validou, no final ainda bem que ele validou e deu tudo certo”, comentou o meio-campista. “Fico feliz com a adaptação rápida, sempre confiei no meu trabalho e sabia que era dentro de campo que eu iria adquirir a confiança e respeito de todos. O início é muito bom e estou muito feliz aqui”, completou, na saída da Arena Pantanal.
Gabriel, de 24 anos, era um atleta querido pela torcida palmeirense, mas perdeu espaço no time após se lesionar e com o sucesso de Tchê Tchê e Moisés na campanha do título nacional. Com a chegada de Felipe Melo, mais um reforço para o setor, deixou o clube para jogar no rival. Ele foi protagonista justamente na vitória sobre o Palmeiras, pelo Paulistão, ao ser expulso de forma equivocada.
O Corinthians já havia marcado diante do Luverdense com Rodriguinho e conteve o ritmo para segurar a vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, dia 16, no Itaquerão. O tricampeão Corinthians pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
(com Gazeta Press)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app