O estádio do clube português de futebol Fátima será rebatizado com o nome do papa Francisco, que será homenageado no dia 12 de maio durante visita ao célebre santuário da cidade. A homenagem em Fátima foi confirmada por Antonio Pereira, que é padre e diretor do clube, em entrevista à rádio católica Renascença.
Publicidade
No dia da visita do pontífice argentino, o campo, atualmente chamado apenas de Estádio Municipal de Fátima e com capacidade para pouco mais de 1.500 torcedores, ganhará uma placa com o novo nome, “Estádio Papa Francisco”.
Dois dias depois da homenagem, o time de Fátima jogará a sua última partida nesta temporada europeia, com a possibilidade de subir à segunda divisão nacional – hoje é o quarto colocado de seu grupo na terceira divisão.
No domingo, dia 7 enfrenta o líder Praiense, e fecha sua participação no dia 14, em seu estádio, contra o Louletano. O clube tem 19 pontos, atrás de Praiense (24), Real (21) e Farense (20). Os dois primeiros colocados garantem o acesso.
1/14 Papa Francisco recebe camisa personalizada do Palmeiras – 12/04/2017 (SE Palmeiras/Divulgação)
2/14 Papa Francisco receb Gialuigi Buffon e Andrea Pirlo em conferência da paz em Roma, Itália (Paolo Bruno/Getty Images)
3/14 Papa Francisco recebe camiseta do Flamento em praça no Vaticano (Vaticano/Divulgação)
4/14 Javier Zanetti presenteia Papa Francisco com camisa do Milan (Osservatore Romano/Reuters)
5/14 Papa Francisco exibe camisa do San Lorenzo (Twitter/Reprodução)
6/14 Papa Franscisco recebe camiseta do jogador Louis Saha, do Lazio, durante visita ao Vaticano (Osservatore Romano/Reuters)
7/14 Papa Francisco recebe camisa de presente de Francesco Totti, na Praça São Pedro, Vaticano (Osservatore Romano/Reuters)
8/14 Papa Francisco recebe lembranças de Gianluigi Buffon e Lionel Messi, no Vaticano (Claudio Villa/Getty Images)
9/14 Papa Francisco tem carteirinha de sócio do clube San Lorenzo (Twitter/Reprodução)
10/14 San Lorenzo recebe imagem de papa em sua bandeira (Max Rossi/Reuters)
11/14 Papa Francisco recebe presente do Presidente do Roma, James Pallotta, na Praça São Pedro, Vaticano (Osservatore Romano/Reuters)
12/14 Papa Francisco recebe camisa do Barcelona na Praça São Pedro, Vaticano (Osservatore Romano/Reuters)
13/14 Presidente do Juventus, Andrea Agnelli, presenteia Papa Francisco com cópia de troféu da série A, no Vaticano (Osservatore Romano/Reuters)
14/14 Papa Franscisco recebe presente do Presidente do Lazio, Claudio Lotito, durante visita ao Vaticano (Osservatore Romando/Reuters)