Megacasamento desta sexta celebrará paixão iniciada ainda na infância, em Rosário, entre “o craque mirim” e a “filha do dono do supermercado”
Acontece nesta sexta-feira, 30, o casamento mais aguardado do futebol mundial: Lionel Messi se juntará oficialmente com Antonella Rocuzzo, mãe de seus dois filhos – e sua paixão de infância. A badalada celebração, que acontecerá em um hotel em Rosário, cidade natal de ambos, e contará com celebridades internacionais, é o ponto máximo de um relacionamento que resistiu até à mudança do craque do Barcelona à Espanha, ainda na adolescência.
Messi, de 30 anos, e Antonella, 29, se conheceram por volta dos nove anos, por intermédio de um primo da bela morena, Lucas Scaglia, que era amigo e companheiro de Lionel no Newell’s Old Boys, time do coração dos três. Os pais dela eram donos de um supermercado de Rosário frequentado pela família Messi. O gosto por esporte também os unia: ele fanático por futebol e ela praticante de ginástica artística.
Segundo amigos próximos contaram à imprensa argentina ao longo dos anos, Messi sempre foi apaixonado por Antonella. Teria, inclusive, escrito cartas dizendo que “Anto” seria sua namorada no futuro. Mas a relação que ainda não passava de amizade foi interrompida em 2000, quando o gênio do futebol aceitou convite para jogar no Barcelona, aos 13 anos.
Messi e Antonella se falaram pouco durante a adolescência e ela chegou a namorar outro rapaz de Rosário, enquanto o camisa 10 brilhava nas categorias de base do Barça. Um evento trágico teria marcado o início do namoro, em 2007: ao saber da morte de uma amiga de Antonella, Messi viajou da Espanha à Argentina para consolá-la. A partir daí, eles mantiveram um relacionamento à distância, numa época em que Antonella tentava descobrir sua vocação – não completou os cursos de odontologia, comunicação social e nutrição.
Messi assumiu publicamente o namoro em 2009, e Antonella se mudou para Barcelona no ano seguinte. Mas apesar de o craque argentino ser uma das pessoas mais ricas e famosas do mundo, o casal se mantém longe dos holofotes. Antonella deu raríssimas entrevistas na vida e praticamente só posou para fotos nas premiações da Bola de Ouro, onde sempre foi elogiada por sua elegância – ao contrário de Messi, de gosto peculiar.
A relação se manteve estável nos últimos sete anos e rendeu frutos: o primeiro filho do casal, Thiago, nasceu em 2012, e o segundo, Mateo, em 2015. Antonella tem sido mais presente nas redes sociais: tem mais de 4 milhões de seguidores no Instagram e constantemente publica fotos da intimidade da família.
Suas melhores amigas são Sofia e Daniela, mulheres dos jogadores Luis Suárez e Cesc Fábregas. Os atletas e as esposas recentemente passaram férias em Ibiza. Em parceria com a uruguaia Sofia, Antonella abriu recentemente uma loja de calçados em Barcelona.
Além de Suárez, todos os atletas do Barcelona, incluindo Neymar, são esperados para o evento desta sexta-feira, que acontecerá no City Center Rosario, na Argentina. Todos os 260 convidados receberam convites para acompanhar a cerimônia ficarão hospedados no Hotel Pullman, no mesmo complexo.
Abaixo, algumas fotos do senhor e senhora Messi: