Alan Patrick abre o placar em primeiro tempo de domínio absoluto, mas Barreal sai do banco para garantir o 1 a 1; Peixe segue no Z4
Publicado por: Minuto a Minuto em 24/11/2025 22:55 - Atualizado em 24/11/2025 23:19

O Internacional aprendeu da maneira mais dura a velha máxima do futebol: “quem não faz, leva”. Na noite desta terça-feira, 25, o Colorado dominou amplamente o primeiro tempo, acertou a trave e consagrou o goleiro adversário, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado manteve o time paulista na zona de rebaixamento, mas vivo na briga, enquanto os gaúchos lamentam os pontos deixados pelo caminho em um jogo que parecia controlado.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A primeira etapa foi um monólogo do time da casa. Com o retorno do goleiro Rochet e empurrado pela torcida, o Inter encurralou o Santos desde o apito inicial. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos, em uma jogada de alta classe: Alan Rodríguez cavou, Borré ajeitou de peito e o maestro Alan Patrick soltou uma bomba de canhota para abrir o placar. Foi o 10º gol do meia no Brasileirão e o 20º na temporada.
O gol, no entanto, foi pouco para o volume de jogo apresentado. O Inter desperdiçou uma sequência inacreditável de oportunidades para matar o confronto. Gabriel Brazão, goleiro do Santos, operou milagres, saindo nos pés de Borré e defendendo chutes à queima-roupa. O momento de maior tensão ocorreu aos 36 minutos, quando Vitinho carimbou o travessão e, no rebote, Alan Patrick parou novamente em Brazão, que desviou a bola para a trave. O placar de 1 a 0 no intervalo saiu barato para um Santos atordoado e com dificuldades defensivas.
Precisando pontuar para respirar na luta contra o rebaixamento, o técnico Juan Vojvoda mexeu no time no intervalo, promovendo as entradas de Guilherme, Barreal e João Schmidt. As alterações equilibraram as ações e estancaram a sangria defensiva. O castigo para a ineficiência colorada veio aos 17 minutos da etapa final. Em uma boa troca de passes, Guilherme cruzou e Barreal, que havia acabado de entrar, dominou no peito e bateu no canto de Rochet. Foi a primeira finalização certa do Peixe no jogo, mostrando uma eficiência cirúrgica que faltou ao rival.
O empate transformou o clima no Beira-Rio. A torcida, antes festiva, tornou-se impaciente. O Inter tentou retomar a pressão, mas esbarrou no nervosismo. Nos acréscimos, a chance da vitória caiu nos pés de Gustavo Prado. Após um passe magistral de Alan Patrick, o jovem recebeu livre na área, mas finalizou por cima do travessão, desperdiçando a última esperança colorada.
Com o resultado, o Santos chega aos 38 pontos, mas permanece na 17ª colocação, dentro do Z4, vendo a briga contra a degola ficar cada vez mais embolada. Já o Internacional vai a 41 pontos, ocupando o 15º lugar. Na próxima rodada, o Colorado visita o Vasco, enquanto o Peixe tem um confronto decisivo contra o Sport na Vila Belmiro.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Números em Brasileiro Série A - 2025