Vidal é hospitalizado no Chile após testar positivo para Covid-19
Meio-campista da Inter de Milão apresentou quadro grave de amigdalite; demais jogadores foram testados, mas acusaram negativo em exames
O meio-campista Arturo Vidal, da seleção chilena e da Inter de Milão, foi hospitalizado na noite de segunda-feira, 31, após testar positivo para o novo coronavírus. De acordo com a comissão médica do Chile, Vidal teve um quadro de amigdalite agravado. Ele já havia sido afastado nas últimas 72 horas preventivamente do convívio com os demais companheiros de seleção.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Com isso, o jogador não poderá entrar em campo nesta próxima quinta-feira, 3, contra a Argentina, fora de casa, em Santiago del Estero, jogo este válido pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Vidal não havia participado dos últimos treinamentos. Após a testagem, acabou confirmando estar infectado com a Covid-19. Os demais companheiros acusaram negativo em exames de PCR, mas seguirão com testes diários.
📍 INFORMACIÓN IMPORTANTE | Parte médico Selección Chilena
Continua após a publicidade🔗 https://t.co/QPjxc3IvKM pic.twitter.com/YT7H6hHRn4
— Selección Chilena (@LaRoja) June 1, 2021
O jogador tinha sido vacinado há três dias ao lado de outros atletas da seleção chilena. Desde o início da pandemia, o Chile tem 1.384.346 de casos confirmados e 29.300 mortes. Ao todo, 7.948.41 pessoas foram vacinadas, aproximadamente 41,9% da população de acordo com dados da Universidade John Hopkins.