Publicidade
Publicidade

UFC 180: Werdum é visto como favorito a cinturão interino

Brasileiro enfrenta o neozelandês Mark Hunt no sábado, na Cidade do México, e campeão Cain Velasquez, que se recupera de lesão, acha que Werdum vencerá

Em meio à contagem regressiva para o UFC 180, no sábado, na Cidade do México, o brasileiro Fabrício Werdum tem sido apontado como o grande favorito à conquista do título interino dos pesos-pesados, que ele disputa com o neozelandês Mark Hunt. Além da maioria dos especialistas – que destacam a versatilidade e a boa preparação do brasileiro para o combate do fim de semana -, o próprio campeão da categoria aponta o gaúcho de 37 anos como candidato mais forte a ficar com seu cinturão. Cain Velasquez seria o astro principal da primeira noitada de lutas do UFC no México, mas se machucou com gravidade nos treinos para o duelo e perderá o status de campeão, pelo menos temporariamente. Na avaliação dele, o brasileiro tem mais armas para sair vencedor.

Publicidade

Leia também:

UFC: Werdum terá chance de cinturão interino contra Hunt

UFC: Renan Barão volta ao octógono em dezembro em SP

Anderson volta ao UFC renovado – e mais humilde, garante

Continua após a publicidade

Anderson: ‘Eu não paro enquanto não pegar meu cinturão’

UFC: Weidman quebra a mão e a luta com Belfort é adiada

“Hunt tem apenas seu poder de nocautear. O Werdum, com sua grande envergadura e seu wrestling, se conseguir levar a luta para o chão, será o vencedor. Na trocação, Hunt tem boas chances, mas só nesse quesito�”, disse o americano de origem mexicana numa entrevista ao programa MMA Hour. Com Velasquez afastado há mais de um ano (lutou pela última vez em 2013, quando nocauteou de forma inapelável outro brasileiro, Júnior Cigano), Werdum pode ficar com o cinturão interino por mais algum tempo – o dono do título passou por uma cirurgia no joelho e pode até não lutar no ano que vem. “Foi péssimo não poder participar desse card”, disse o atleta de 32 anos, lamentando ter perdido a chance de participar do primeiro evento do torneio na terra de seus pais.

Outro lutador importante da categoria dos pesados vê vantagem para Werdum no duelo com Hunt, de 40 anos. O holandês Alistair Overeem, que já subiu ao octógono com os dois, acha que o brasileiro enfrentará dificuldades, mas aposta nele. “Na divisão de pesos-pesados, qualquer um pode vencer. Hunt é um lutador excepcional, mas Fabrício tem mostrado muita capacidade nas últimas lutas. Dou a ele uma pequena vantagem, mas Hunt não é um rival nada fácil. É cara mais forte que já enfrentei”, alertou. Como foi chamado de última hora para substituir Velasquez, Hunt estava fora de seu peso ideal e tem passado os últimos dias em uma rotina rigorosa de treinos físicos para vencer a balança na sexta, dia da pesagem. É mais um fator que pode beneficiar Werdum.

Publicidade

https://youtube.com/watch?v=HEMK6y2tlTw%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

https://youtube.com/watch?v=UCBAXnrm_9o%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Continua após a publicidade

Publicidade