Publicidade
Publicidade

Tumulto na entrada de Camarões x Comores deixa ao menos seis mortos

Segundo a agência AP, torcedores foram pisoteados ao tentar ingressar no estádio Olembe para assistir a partida da Copa Africana

Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma confusão do lado de fora do Estádio Olembé, em Yaoundé, que sediava o jogo entre o anfitrião Camarões e Comores, válido pelas oitavas de final da Copa Africana. Segundo informações da agência Associated Press, o tumulto aconteceu quando os portões do estádio se abriram e uma multidão tentou ter acesso ao jogo da equipe camaronesa, que venceu a partida por 2 a 1 e avançou a próxima fase. As vítimas fatais foram pisoteadas.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

De acordo com a AP, Naseri Paul Biya, governador da região central de Camarões, disse que pode haver mais vítimas. Os casos graves foram levados para o Hospital de Messassi, onde enfermeiros afirmaram ter recebido pelo menos 40 pessoas feridas, os quais muitos em estados críticos. “Teremos que evacuá-los para um hospital especializado.”, disse uma enfermeira no local.

Autoridades do futebol afirmaram que cerca de 50.000 pessoas tentaram assistir à partida. Até o momento a Federação de Camarões, nem a Federação da Copa Africana se pronunciaram sobre o assunto. O estádio de Olembe tem capacidade para cerca de 60.000 pessoas, mas só poderia contar com 80% do total devido as medidas de restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

Publicidade

A jornalista camaronesa Regina Sondo divulgou imagens da confusão “Testemunhas oculares dizem que as pessoas foram pisoteadas quando os torcedores forçaram a entrada de um dos portões do estádio”.

No jogo, o Camarões venceu por 2 a 1, com gols de Karl Toko Ekambi e Vicent Aboubakar, e avançaram às quartas de final do principal torneio de futebol da África.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade
Publicidade