Tênis: Federer anuncia que não disputará a Olimpíada de Tóquio
“Estou muito desapontado”, afirmou o ídolo suíço que, aos 39 anos, vem sofrendo com problemas físicos
A dez dias da abertura, a Olimpíada de Tóquio ganhou um desfalque de peso nesta terça-feira, 13. O tenista suíço Roger Federer, de 39 anos, anunciou que não participará do evento devido a problemas físicos.
O ex-número 1 do mundo voltou a sentir dores no joelho em sua eliminação em Wimbledon, nas quartas de final, diante do polonês Hubert Hurkacz. O sérvio Novak Djokovic foi o vencedor da disputa em Londres e igualou o recorde de Federer e do espanhol Rafael Nadal de 20 títulos de Grand Slam.
Em uma mensagem divulgada em suas redes sociais, Federer se mostrou frustrado com a ausência em Tóquio e disse planejar retornar ainda este ano para a disputa do US Open, o último Grand Slam da temporada.
“Durante a temporada de quadra de grama, infelizmente experimentei um problema no joelho e aceitei que deveria me retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Estou muito desapontado, pois foi uma honra e o ponto alto da minha carreira cada vez que representei a Suíça. Já comecei a reabilitação na esperança de retornar à turnê ainda neste verão. Desejo muita sorte a toda a seleção suíça e vou torcer muito de longe. Como sempre, Hopp Schwiz!”
Federer tem em seu currículo uma medalha de ouro em duplas em Pequim-2008 e uma prata em simples em Londres-2012. Além dele, outras estrelas do tênis com Rafael Nadal, Dominic Thiem e Serena Williams não participarão dos Jogos, que começam no próximo dia 23.