Técnico do Real Madrid aprova estreia de Lucas Silva
Carlo Ancelotti admite ter se surpreendido com personalidade do volante de 22 anos, destaque do Cruzeiro nas últimas temporadas

O volante brasileiro Lucas Silva agradou em sua estreia como titular do Real Madrid. O ex-jogador do Cruzeiro participou ativamente da vitória dos espanhóis por 2 a 0 sobre o Schalke 04, na Alemanha, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e foi bastante elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti. “Ele mostrou muita personalidade. Não é fácil jogar pelo Real Madrid aos 22 anos, em uma partida da Liga dos Campeões, desta maneira. Nesse sentido, me surpreendeu”, afirmou o técnico italiano em entrevista coletiva na Veltins Arena.
Leia também:
Lucas Silva diz se inspirar em Kroos no Real Madrid
Barcelona anuncia acordo de patrocínio com a Telefónica por R$ 43 milhões
Racismo de torcedores do Chelsea choca Europa; vítima pede prisão dos agressores
“Lucas joga de maneira simples, recupera-se bem e tem calma na saída de jogo. Parece que não está adaptado, mas está sim. Não decaiu em nenhum momento. Inclusive, se atreveu a chutar no gol antes que todos. No segundo tempo, ajudou Kroos na defesa, e sempre optava pela jogada certa, o que demonstra sua inteligência”, finalizou Ancelotti.
O brasileiro havia estreado oficialmente no último fim de semana, quando atuou por pouco mais de dez minutos, diante do Deportivo La Coruña. Desta vez, Lucas Silva teve bastante tempo para mostrar serviço. Contra o Schalke, deu um chute a gol, que levou perigo no início do jogo, cometeu duas faltas, roubou oito bolas e teve 91% de aproveitamento no passe.
O diário esportivo Marca, de Madri, também exaltou a atuação do volante brasileiro. “Lucas Silva deu um passo gigante para converter-se em um jogador importante nos planos de Ancelotti”. O jornal ainda afirmou que, enquanto Modric não retornar, Lucas Silva terá vaga assegurada no time titular.
(Com Gazeta Press)