O inesperado aconteceu na noite deste domingo, em uma das finais mais emocionantes em 52 edições do Super Bowl. O Philadelphia Eagles superou o New England Patriots após dois anos de hegemonia da equipe comandada por Tom Brady, um dos maiores nomes da história da NFL. Com uma estratégia impecável de anular o famoso quarterback, os Eagles conquistaram pela primeira vez o troféu Vince Lombardi pelo placar de 41 a 33.
A dois minutos do fim do jogo, Nick Foles, quarterback dos Eagles, dá passe para Zach Ertz, que se desvencilha de adversário e salta para a end zone, completando o touchdown que seria primordial para a vitória da equipe de Filadélfia. O placar marcava 38 a 33. Os Patriots tentaram uma investida no ataque, mas uma interceptação acabou com o sonho do hexacampeonato. O título foi finalmente concretizado, após os Eagles finalizarem com perfeição um field goal, fechando a conta: 41 a 33.
Revanche
Os Eagles disputaram o Super Bowl em outras duas oportunidades, ficando com o vice-campeonato. Em 1980, perderam para o Oakland Raiders e, em 2004, a derrota foi justamente para o New England Patriots – desde então, o único remanescente daquele primeiro confronto em finais é Tom Brady.