Publicidade
Publicidade

Sul-Americana: Bahia se revolta com VAR – e com gafe da Conmebol

Bahia reclamou de dois gols anulados com auxílio do VAR. Após a partida, entidade confundiu o clube de Salvador com o Fortaleza, em suas redes sociais

A noite de quarta-feira não foi nada boa para os torcedores do Bahia. Não bastasse a revolta com o VAR (árbitro assistente de vídeo, na sigla em inglês) na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, em Salvador, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o clube ainda teve de aturar uma gafe da Conmebol. Mas se saiu de forma bem humorada, com ironia – e mais protestos contra a arbitragem.

Publicidade

No perfil oficial da competição no Facebook, a Conmebol confundiu o Bahia com o Fortaleza, atualmente na Série B. “Grande vitória do visitante Atlético Paranaense sobre o Fortaleza. A revanche será na próxima quarta-feira, valendo vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana”, publicou a confederação sul-americana.

O erro gerou ainda mais irritação no Bahia, que ironizou a entidade ao “confundi-la” com a confederação das Américas Central e do Norte: “Tem que ser uma fortaleza, mesmo, para aguentar tantos erros de arbitragem… Valeu, Concacaf”. Os baianos reclamaram de dois gols anulados pelo árbitro argentino Fernando Rapallini com auxílio do VAR.

Publicidade

O segundo jogo entre Bahia e Atlético-PR, pelas quartas de final da Sul-Americana, será na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, no Paraná. Os baianos precisam vencer por dois ou mais gols para avançar sem disputa de pênaltis, enquanto os paranaenses têm a vantagem do empate.

Continua após a publicidade

Publicidade