A Ilha do Retiro será palco de um confronto de opostos neste sábado, 8 de novembro, às 16h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desesperado Sport, afundado na lanterna da competição, recebe o Atlético-MG, que busca uma vitória para se consolidar na parte de cima da tabela.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Cenário da partida: Luta pela sobrevivência x busca por estabilidade
O confronto é de vida ou morte para o Sport. Com 99,9% de chance de rebaixamento, segundo matemáticos da UFMG, o Leão pode ter sua queda para a Série B decretada matematicamente nesta rodada. Para isso, basta que não vença o Galo e que concorrentes diretos, como Vitória ou Santos, vençam seus jogos. A pressão sobre o time comandado interinamente por César Lucena, que não vence há cinco partidas (quatro derrotas e um empate), é enorme.
Para o Atlético-MG, a partida vale a consolidação de uma campanha de recuperação. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o clube busca se firmar na metade superior da tabela para garantir uma vaga em competições continentais. Com a final da Copa Sul-Americana no horizonte, o foco da equipe pode ser um fator determinante no confronto.
Prováveis escalações
Sport: O técnico interino César Lucena deve escalar o time com: Gabriel; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús; Matheusinho, Rivera, Sérgio Oliveira, Barletta e Lucas Lima; Pablo.
Atlético-MG: Jorge Sampaoli, que retorna de suspensão, deve mandar a campo: Everson; Saravia, Victor Hugo e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Alexsander, Alan Franco e Guilherme Arana; Dudu, Rony e Hulk.
Desfalques e retornos
O Sport não poderá contar com os lesionados Rafael Thyere e Hereda, além do atacante Derik Lacerda, afastado por indisciplina. Pelo lado do Atlético-MG, o zagueiro Ruan e o meia Bernard cumprem suspensão. Lyanco e Júnior Santos seguem no departamento médico. A boa notícia para o Galo é o retorno do zagueiro Vitor Hugo, que deve ser titular.
Onde assistir e arbitragem
A partida entre Sport e Atlético-MG terá transmissão exclusiva pelo canal pay-per-view Premiere. A arbitragem ficará a cargo de Matheus Delgado Candançan, de São Paulo.


