Publicidade
Publicidade

Sergio Ramos no Flamengo? Como foram as últimas temporadas do espanhol

Zagueiro de 37 anos está sem clube após deixar o PSG e teve nome ligado ao time rubro-negro

O histórico zagueiro espanhol Sergio Ramos pode receber propostas do Flamengo. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fernando Czyz, da rádio D Sports, da Argentina, o clube brasileiro já se comunicou com o atleta e planeja realizar uma proposta formal pelo defensor de 37 anos.

Publicidade

Sem clube desde que deixou o PSG, no fim da temporada europeia, o zagueiro foi especulado em clubes da Arábia Saudita recentemente. Porém, o Flamengo teria entrado na jogada para contar com o espanhol no restante do ano, para a disputa da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Vitorioso em sua passagem de 16 anos pelo Real Madrid, passou duas temporadas no PSG, contratado para tentar levar o time ao sonhado título da Liga dos Campeões. Sem sucesso, deixou a França com a expectativa de que podia ter rendido mais e recentemente se aposentou da seleção espanhola. Assim, PLACAR fez um breve resumo das últimas cinco temporadas de Sergio Ramos:

Publicidade

2022/23

Sem lesões, Sergio Ramos fez 45 jogos na última temporada. Titular em 42 deles, o defensor sofreu cinco cartões amarelos e um vermelho. Com o espanhol em campo, o PSG sofreu 49 gols.

2021/22

Em sua primeira temporada na França, Sergio Ramos mal jogou. Fora de 33 partidas por lesão, foi a campo apenas 13 vezes, nove como titular. Assim como em 2022/23, conquistou o Campeonato Francês.

2020/21

A última temporada de Ramos pelo Real Madrid também foi marcada por problemas físicos. Desfalque em 32 partidas, o espanhol fez apenas 21 jogos e não conquistou nenhum título.

Publicidade

2019/20

Sergio Ramos em ação pelo Real Madrid

Ainda vivendo um bom momento, a temporada de 2019/20 do zagueiro espanhol foi em alto nível. Exercendo a função de liderança, foi a campo 44 vezes e marcou 13 gols, evidenciando a posição de “defensor-artilheiro”. Conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

2018/19

Depois de capitanear o Real Madrid em uma sequência de títulos de Champions League, Ramos fez um ano sólido entre 2018 e 2019. Em 42 jogos, marcou 11 gols. Foi advertido com cartão amarelo 14 vezes e expulso uma.

Publicidade