Publicidade
Publicidade

Sem encantar, Argentina bate a Croácia em Londres: 2 a 1

Vice-campeões mundiais venceram com gols de Ansaldi e Messi, de pênalti. Tevez retornou ao time após três anos e por pouco não conseguiu fazer o seu

A seleção argentina não teve uma atuação exuberante e até chegou a estar perdendo, mas conseguiu a virada e venceu a desfalcada Croácia em amistoso na tarde desta quarta-feira, em Londres. O capitão argentino Lionel Messi foi o destaque da partida, com um gol de pênalti e outras boas finalizações, mas também não chegou a encantar o público inglês. A partida marcou o retorno do atacante Carlitos à seleção depois de mais de três anos de ausência. O atacante da Juventus foi ovacionado pelo público no Estádio Boleyn Ground – que pertence ao West Ham, clube defendido por Tevez após sua saída do Corinthians -, mas não conseguiu marcar. O lateral Ansaldi marcou o outro gol que garantiu o terceiro triunfo argentino sob o comando do técnico Tata Martino – antes, o time havia vencido Alemanha e Hong Kong e perdido para o Brasil, em Pequim.

Publicidade

Leia também:

Com 2 de Neymar, aplaudido por torcida turca, Brasil goleia

México dá o troco na Holanda e vence duelo em Amsterdã

Buscando recordes, Cristiano e Messi ‘fogem’ de descanso

A Croácia abriu mão de seus melhores jogadores nesta tarde para focar nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Mario Mandzukic (Atlético de Madri), Luka Modric (Real Madrid) e Ivan Rakitic (Barcelona) nem viajaram com a delegação croata para Londres. Além dos jogadores mais conhecidos do time, outros nove também não enfrentam a Argentina, mas apesar disso o time europeu marcou o primeiro aos 11 minutos. Kovacic arrancou pelo meio e passou para Sherbini, que bateu com categoria no canto esquerdo de Romero. A partir daí, só deu Argentina. Aguero criou três boas oportunidades, mas bateu para fora ou parou nas mãos do goleiro Kalinic. Messi aos poucos foi entrando no jogo e também levou perigo em conclusões que passarem perto do gol. A Argentina, no entanto, só chegou à vitória no segundo tempo.

O lateral esquerdo Ansaldi, recém-contratado pelo Atlético de Madri, arriscou de fora da área e ainda contou com um desvio em Aguero para acertar o ângulo de Kalinic aos quatro minutos. Pouco depois, Aguero recebeu lançamento e foi derrubado pelo goleiro croata. Na cobrança, Messi deslocou Kalinic e marcou o segundo. Tevez entrou aos 20 minutos e foi muito aplaudido pelos torcedores do West Ham – em 2007, ele salvou o clube de um rebaixamento com atuações decisivas na reta final no Campeonato Inglês. O atacante de 30 anos teve duas boas chances, em uma cabeçada e um chute que passou perto da trave, mas não conseguiu marcar em seu retorno ao time. Messi também chegou perto, ao receber de Pereyra e bater de direita, na trave, já nos instantes finais de jogo. Agora, a Argentina volta a campo no dia 18, em amistoso contra Portugal, em mais um aguardado duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo, em Old Trafford, Manchester. Também na semana que vem, a Croácia enfrenta a Itália, em Milão, em um jogo fundamental para decidir quem se classificará para a Eurocopa.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade