Robben diz que jogar na China é ‘fim de carreira’
Jogador deu a declaração um dia após renovar com o Bayern
Encantados pelas cifras apresentadas, muitos jogadores, incluindo os brasileiros Oscar e Hulk trocaram o futebol europeu pelo chinês. Contudo, um dia após renovar com o Bayern, Robben criticou essa escolha.
“Eles oferecem somas astronômicas, para fazê-lo ao menos pensar nisto. Mas no momento que vai para a China, você sabe que sua carreira no futebol acabou”, disse à rádio holandesa 538, logo após renovar com a equipe alemã.
Robben era um dos jogadores na mira do mercado chinês, como Diego Costa, de 28 anos, que está propenso a aceitar a proposta.
“Eu não compreendo jogadores que vão para a China com 27 ou 28 anos. Esses caras estão no auge das suas carreiras. É um desperdício, de verdade. Você só tem uma carreira. Eu até entendo aqueles que já estão na casa dos 30”, completou o holandês, sem entender as escolhas de Oscar e Witsel, além da possível ida de Diego Costa.
Mas, para o holandês, dinheiro nenhum o faria aceitar tal proposta do Oriente, que ele considera uma loucura. “Eles oferecem até seis vezes o que você recebe em um grande clube. Mas dinheiro nunca foi o que me motivou. Por isso tive uma carreira tão boa. É tudo sobre futebol para mim”, completou o holandês, apaixonado pelo esporte.