Publicidade
Publicidade

Rei da América: Cano, Arias, Suárez e De La Cruz são finalistas em premiação

Sem brasileiros, vencedor da honraria será conhecido no próximo domingo, 31 de dezembro; Abel e Diniz concorrem entre os técnicos

O jornal uruguaio El País divulgou nesta quinta-feira, 28,  os finalistas do tradicional prêmio Rei da América, que será entregue ao melhor jogador do continente em 2023. Sem brasileiros, os indicados são: o argentino Germán Cano e o colombiano Jhon Arias, do Fluminense, além dos uruguaios Nicolas de la Cruz, ex-River Plate e agora do Flamengo, e Luís Suárez, ex-Grêmio e agora do Inter Miami. O vencedor será divulgado no próximo domingo, 31.

Publicidade

Cano e Arias foram os principais destaques do Tricolor das Laranjeiras durante a campanha do título inédito da Libertadores de 2023. Enquanto o argentino marcou 40 gols no ano, sendo o artilheiro da competição com 12, o colombiano balançou as redes em 12 oportunidades e contribuiu com 17 assistências.

Suárez, por sua vez, liderou o Grêmio aos títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho, além de ter ajudado o clube a chegar nas semifinais da Copa do Brasil e ao vice-campeonato do Brasileirão. Após uma grande temporada, o uruguaio deixou o time gaúcho eleito o melhor jogador da competição. Marcou 29 vezes em 54 jogos, além de ter dado 17 assistências.

Publicidade

Já De la Cruz foi um dos grandes responsáveis pelo título do Campeonato Argentino conquistado pelo River Plate. No domingo, o jogador foi anunciado como novo reforço do Flamengo, que pagou 16 milhões de dólares (77,7 milhões de reais) para contar com o meia.

O jornal já havia divulgado os finalistas ao prêmio de melhor treinador da América. Na lista aparecem: Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, Lionel Scaloni, da Seleção Argentina, Luis Zubeldía, da LDU, e Marcelo Bielsa, da Seleção Uruguaia.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade