Publicidade
Publicidade

Rafael Silva, o iluminado talismã do Vasco

Jogador fez os gols do título carioca e da classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil

Rafael Silva parece ser mesmo iluminado e feito para o Vasco. Contudo, nem tudo foram flores da vidado atacante de 24 anos, grande talismã do Vasco nesta temporada.

Publicidade

Revelado pela Portuguesa em 2010 e 2011, Rafael teve um bom e promissor início de carreira. Contudo, quando sua carreira tinha tudo para engrenar (fez parte da chamada “Barcelusa”), trocou as páginas de esporte pelas páginas policiais. O jogador foi suspeito de ser o assassino de sua ex-namorada Flávia Lima, de 16 anos. Para abafar o caso, a Portuguesa levou o jogador para Portugal, onde defendeu o Gil Vicente, clube pequeno do país.

No Brasil, o processo correu e em 2012 o jogador foi inocentado quando se constatou que a menina havia suicidado. A menina jogou-se do 15° andar do prédio, quando estava com Rafael, então com 19 anos. 

Publicidade

O jogador retornou ao Brasil e teve passagens por São Carlos e Ituano. Neste, conquistou seu segundo título na carreira, o Paulista de 2014 (o primeiro fora a série B de 2011, com a Lusa). E foi neste ano, em 2014 que voltou a ter chance em um time com destaque nacional. O Vasco apostou no menino, pedido do treinador Doriva, que foi junto para o Cruz-maltino, e se deu muito bem. Neste ano de 2015, foram 30 jogos com sete gols, mas muitos deles importantes. 

Dois foram nas finais do Campeonato Carioca. No jogo da ida, contra o favorito Botafogo, vitória vascaína por 1 x 0, gol dele aos 47 minutos da segunda etapa após ter entrado no segundo tempo.

No jogo da volta, vitória do Vasco por 2 x 1. E foi Rafael quem abriu o placar, agora aos 47 minutos da primeira etapa, transformando-se no talismã vascaíno. 

Publicidade

Pela Copa do Brasil, marcou o gol da vitória do Vasco sobre o América-RN por 3 x 2 em Natal, no jogo da volta da 3ª fase (Vasco havia vencido por 2 x 0 na ida). Contudo, o gol mais importante da campanha aconteceu nesta quarta (26), no Maracanã. O Vasco tinha vantagem por ter vencido a partida de ida por 1 x 0. No jogo da volta, o Flamengo fez 1 x 0 logo no começo, com gol de Madson no começo do jogo. O jogo ia para os pênaltis, até aparecer, novamente, Rafael Silva. Entrou aos 35 do segundo tempo e, aos 37, marcou de cabeça o gol de empate, levando o clube, que tem um ano sofrível no Campeonato Brasileiro, para as quartas de final da competição.

Continua após a publicidade

Publicidade