Na final do Grand Slam em Melbourne, Nadal teve dores nas costas
Derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka na final do Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, disse que viveu no confronto, no dia 26 de janeiro, a sua “pior hora e meia em uma quadra de tênis” em sua carreira, por causa de fortes dores nas costas – em algumas partidas anteriores à final em Melbourne, Nadal também sofreu com bolhas nas mãos.
Leia também:
Campeão na Austrália, Wawrinka assume 3º lugar da ATP
Governo do Rio deve R$ 1,6 milhão a Novak Djokovic
Wawrinka supera Nadal e é campeão em Melbourne
Logo após a drrota por 3 a 1 pra Wawrinka, Nadal falou que em nenhum momento pensou em abandonar a partida, apesar de “não ter a opção de ganhar”. “É uma situação difícil e muito desagradável se retirar de uma final. Passei um momento complicado, o pior que já tive em uma quadra de tênis. E ainda mais sendo uma final de Grand Slam”, afirmou Nadal, em entrevista à rede espanhola Cadena COPE, na noite de segunda-feira.
Leia também:
Leia também: Rio Open, com Nadal, terá ingressos entre 20 e 350 reais
O calendário de Nadal prevê sua participação no ATP 250 de Buenos Aires, que começa na próxima segunda-feira, além de estar na lista de entrada do ATP 500 Rio Open, de dia 17 a 23 de fevereiro, nas quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio, e nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, a partir de 6 e 19 de março, respectivamente.
Leia também:
Leia também: ATP elege jogo entre Djokovic e Nadal o melhor de 2013
“Estou bem. Passei por outra revisão médica e sigo com o mesmo tratamento desde quando voltei de Melbourne. Ainda não pisei na quadra nem fiz nenhum tipo de exercício. Tenho apenas descansado e tentado fazer a reabilitação adequada para voltar a estar na quadra. Minha intenção é treinar na quinta-feira. A partir daí, vou decidir junto com os médicos se jogo em Buenos Aires ou apenas no torneio seguinte.”
(Com Estadão Conteúdo)