Problema com Abramovich pode eliminar Chelsea da Champions
Por ligação com governo russo, dono do clube é alvo de punições da Inglaterra e atual campeão pode não ter recursos para jogo decisivo contra o Lille
Em razão das sanções do governo britânico sobre o bilionário empresário russo Roman Abramovich, o Chelsea pode ser eliminado da Liga dos Campeões. Atual campeão do torneio, o clube inglês, que é de propriedade de Abramovich, tem um valor limite de 20 mil libras para gastar em viagens, considerado insuficiente para ir à França para enfrentar o Lille, na próxima quarta-feira, 16. Um W.O (Walk Over, termo inglês usado para designar uma vitória fácil do adversário no futebol) excluiria os Blues da edição.
Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Prejudicado pelas medidas da Inglaterra, o Chelsea está impedido de realizar diversas movimentações como vender ingressos e mercadorias, renovar contratos e transferir atletas. O clube também não pode ser negociado para outro dono. O treinador alemão Thomas Tuchel se pronunciou sobre o assunto: “não sei se estou preocupado, mas estamos cientes da punição, e isso muda quase todo dia. Não podemos fazer muito sobre isso.”
O clube deve pedir uma licença especial ao governo do país, de acordo com o jornal britânico The Sun. Caso contrário, com 19 milhões de euros nos bancos (104 milhões de reais), o clube pode ir à falência em 17 dias.