Pressionado, Blatter cancela participação em evento da Fifa
Candidato à reeleição, presidente da entidade preferiu fugir dos questionamentos sobre a operação que prendeu sete cartolas em Zurique
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, cancelou presença em um evento de medicina esportiva organizado pela entidade, marcado para a manhã desta quinta-feira, em Zurique, na Suíça. Pressionado diante do escândalo de corrupção que prendeu sete dirigentes ligados à Fifa e a um dia da eleição presidencial na entidade, Blatter preferiu não aparecer, apesar de ser um dos palestrantes, para evitar questionamentos, segundo informações da emissora inglesa Sky News.
Leia também:
Blatter diz que Fifa iniciou as investigações
Justiça dos EUA aponta R$ 19 milhões de propina a Marin
Fifa nega envolvimento e Blatter mantém eleição
Horas depois da revelação da operação surpresa liderada pela Justiça Americana, a Uefa pediu o adiamento da eleição da Fifa. No entanto, Blatter, que não teve seu nome citado em nenhum dos processos do FBI e é o favorito na disputa contra o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein, insistiu que o pleito seja mantido para esta sexta. No cargo desde 1998 – foi o sucessor do brasileiro João Havelange -, o dirigente suíço de 79 anos concorre a seu quinto mandato.
(Da redação)