Publicidade
Publicidade

Por Pratto, título do River rende 4,4 milhões de reais ao São Paulo

Cláusula estava no contrato de venda do atacante argentino

O São Paulo comemorou o título conquistado pelo River Plate na Copa Libertadores, neste domingo, 9, em Madri. O troféu obtido pela equipe argentina vai render 1 milhão de euros (cerca de 4,4 milhões de reais) ao clube paulista por conta da negociação que levou o atacante Lucas Pratto ao time de Buenos Aires no começo desta temporada.

Publicidade

Este valor foi estipulado em contrato na época da venda do atleta para o time argentino. Na negociação, algumas metas foram estipuladas em cláusulas específicas e uma delas era o título da Copa Libertadores, que renderia esta soma à equipe do Morumbi. O São Paulo ainda não se manifestou sobre quando receberá este valor.

Antes de jogar pelo River Plate – pelo qual fez gol nos dois jogos da final da Libertadores -, Pratto se destacou no Brasil atuando tanto pelo Atlético-MG quanto pelo São Paulo. Ele desembarcou em solo brasileiro em 2015 e foi artilheiro e líder da equipe mineira. Dois anos depois, foi comprado a peso de ouro pelo São Paulo, que pagou cerca de 6 milhões de euros (cerca de 26 milhões de reais em valores atuais) por 50% dos direitos econômicos do centroavante.

Publicidade

Neste domingo, Pratto teve atuação decisiva no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Foi dele o gol de empate da partida. Na sequência, o River Plate virou o jogo sobre o Boca Juniors na prorrogação e venceu por 3 a 1, sacramentando a conquista.

Continua após a publicidade

Publicidade