Publicidade
Publicidade

Polícia confirma que Marcelinho Carioca foi libertado de sequestro

Ex-jogador diz ter sido sequestrado após se envolver com mulher casada em show na Neo Química Arena

O ex-jogador Marcelinho Carioca foi solto há pouco por criminosos que o mantinham em cárcere privado. Ele chegou a Delegacia Antissequestro, na região central da capital paulista, no início da tarde desta segunda-feira, 18, para prestar depoimento. A informação foi confirmada à PLACAR pelo delegado Osvaldo Nico, número 2 da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e amigo pessoal do jogador.

Publicidade

O caso é investigado pela Polícia Civil. Até o momento, três suspeitos de envolvimento foram detidos – dois homens e uma mulher. Nas imagens registradas pela TV Record, é possível ver o ex-atleta na viatura sem camisa, com o rosto coberto, ao lado de uma mulher.

Marcelinho estava desaparecido desde o último domingo, 17, quando compareceu ao evento musical Tardezinha, na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera.

Publicidade

Momentos antes de ser encontrado, viralizou nas redes sociais um vídeo em que o jogador aparece com o rosto machucado, ao lado de uma mulher, explicando ter se envolvido com ela. A mulher confirma a versão.

“Bem, gente, eu estava em um show em Itaquera, curtindo lá um samba, e aí eu saí com uma mulher que é casada. Fui saber depois. E aí o marido dela pegou, me sequestrou, me levou e esse foi o BO”, disse.

O carro com o qual o ex-atleta de 51 anos se dirigiu ao show do cantor Thiaguinho foi encontrado em Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes (SP). Diversas unidades policiais foram acionadas, incluindo a Divisão Antissequestro (DAS).

Publicidade

Apesar de a polícia tratar o caso inicialmente como desaparecimento, o portal LeoDias informou que a família de Marcelinho já foi comunicada do sequestro e chegou a pagar 50 000 reais pelo resgate, valor considerado insuficiente pelos sequestradores.

O jornalista José Luís Datena informou na Band que, segundo fontes ligadas à polícia, há suspeitas de que o motivo do sequestro seja “mais vingança do que dinheiro”. Já por volta das 14h30, a polícia confirmou à Band que o ex-jogador havia sido libertado.

Durante a tarde, passou a circular nas redes sociais um vídeo em que Marcelinho aparece com o rosto machucado, ao lado de uma mulher, que seria a esposa de seu sequestrador. “Eu estava num show em Itaquera, curtindo um samba, sai com uma mulher que era casada, fui saber depois. O marido dela me sequestrou e esse foi o B.O”.

As redes sociais de Marcelinho e do Corinthians não se se pronunciaram sobre o caso até o momento. No último domingo, Marcelinho chegou a postar um vídeo com Thiaguinho durante o evento na Neo Química Arena.

Marcelinho Carioca foi um dos grandes jogadores do Brasil entre as décadas de 1990 e 2000. Revelado pelo Flamengo, fez história no Corinthians, pelo qual conquistou dez títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes de 2000. Passou também por Santos, Vasco, Valencia, entre outros, e disputou quatro partidas pela seleção brasileira.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade