Piqué diz que Mundial de Balão que criou pode virar esporte olímpico
Responsável pela nova modalidade, ao lado do streamer Ibai Llanos, zagueiro do Barcelona aposta que competição possa evoluir para ser incluída em Paris-24
O zagueiro espanhol Gerard Piqué afirmou durante transmissão com o streamer Ibai Llanos ambicionar que a Copa do Mundo de Balão, organizada na última semana, possa se transformar em breve em um esporte olímpico. O desejo do jogador do Barcelona é a inclusão da prova já nos Jogos de Paris, em 2024.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 14,90/mês
“Falei com eles [organizadores dos Jogos] porque este pode ser um esporte olímpico”, disse durante a conversa, após mencionar sobre a repercussão do mundial.
O torneio envolvendo uma batalha para manter bexigas no ar viralizou nas redes sociais. A primeira edição, disputada por 32 representantes de países, teve o peruano Francesco de la Cruz como vencedor. A Espanha ficou na terceira colocação, com Jan Franquesa, enquanto o Brasil em quarto, com Diego Mendez.
A ideia é bancada por Ibai Llanos, outros streamers e Piqué. A competição foi transmitida pela plataforma Twitch.
O jogo se passa em um local que simula o cômodo de uma casa – com sofá, vaso de planta e outros objetos espalhados. Os jogadores batem no balão e precisam evitar, a todo o instante, que o mesmo toque o solo. O objetivo a cada golpe, além de evitar a queda, é sempre dificultar a defesa do adversário.