Publicidade
Publicidade

Peru x Brasil: Diniz mantém escalação da seleção e projeta duelo em Lima

Treinador manterá Richarlison entre os titulares no duelo desta terça-feira, a partir das 23h; confira escalações e onde assistir

A seleção brasileira enfrenta o Peru nesta terça-feira, 12, a partir das 23h (de Brasília), em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O técnico Fernando Diniz já definiu sua escalação, que será a mesma da estreia contra a Bolívia, na qual o Brasil goleou por 5 a 1, em Belém.

Publicidade

Os 11 nomes iniciais de Diniz serão: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo, e Richarlison. Peru x Brasil terá transmissão da Globo, na TV aberta, e do SporTV, na TV fechada.

A bola parada foi o quesito mais trabalhado pelo treinador no treino da última segunda-feira, 11, no Estádio Nacional do Peru, palco do confronto. Diniz iniciou o treinamento focando nas partes ofensivas e defensivas. Na sequência, na parte fechada para a imprensa, partiu para exercícios táticos, em que desenhou a equipe titular. Por fim, trabalhou algumas cobranças de escanteios.

Publicidade

Diniz concedeu entrevista coletiva, na qual analisou os adversários e afirmou que o Brasil está preparado para enfrentar os mais distintos cenários.

“O Peru é uma equipe muito forte, tem jogadores muito bons. A gente viu jogos diferentes do Peru e a equipe jogando de maneiras distintas também. Sendo mais pressionante, em outros jogos jogando mais atrás. Alguns jogando de construção mais apoiada, outros de uma maneira mais direta. É uma equipe que a gente procurou mapear, estudar todas as formas que eles têm de atuar, para gente estar bem preparado amanhã”, afirmou.

A seleção peruana empatou em 0 a 0 com o Paraguai na rodada inaugural como visitante, mesmo jogando com um jogador a menos desde a primeira etapa, com a expulsão do lateral Luis Advíncula.

Publicidade

“Eles se defendem muito bem e atacam muito bem também, então a gente está preparado para todos os cenários. Jogaram muito bem na parte defensiva, porque perderam um jogador ainda no primeiro tempo. Mas não acredito que o cenário de amanhã seja o mesmo do jogo de Assunção. Acho que eles podem ser mais agressivos, então estamos preparando as duas coisas”, projetou.

Dirigido por Juan Reynoso, o Peru deve ir a campo com a seguinte escalação: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Marcos López; Yotún, Jesús Castillo (Miguel Araujo), Cartagena e Andy Polo; André Carrillo e Paolo Guerrero.

(com Gazeta Press)

Publicidade