‘Perto de deixar clube’, Diego Costa completa 100 jogos oficiais pelo Chelsea
Treinador do clube garante que jogador não deseja sair
Diego Costa está em vias de deixar o Chelsea nos próximos dias, meses. Além de uma grande proposta do futebol chinês, que o agradou muito, o atleta teria se tornado alvo do Atlético de Madri, seu ex-clube, para a próxima temporada, quando os espanhóis perderia Griezmann. Contudo, enquanto não deixa os Blues, Diego Costa atinge uma marca importante.
Na equipe desde 2014, quando estreou em jogos oficiais no dia 18 de agosto, contra o Burnley, fora de casa, com vitória de 3 x 1, marcando um dos gols, o atacante chegou a 100 jogos pelo clube.
Quando chegou ao Chelsea, teve um início incrível em jogos oficiais. Marcou um gol em cada um dos dois primeiros jogos. No terceiro, contra o Everton, em vitória de 6 x 3, marcou dois gols. Já no 4 x 2 diante do Swansea, marcou três. Foram sete jogos nos quatro primeiros jogos oficiais. Por esse começo incrível, foi o jogador da mês na Premier League logo em seu primeiro mês de torneio, em agosto de 2014.
Apesar do ótimo começo, o jogador viveu turbulência na equipe. Mesmo assim, neste período, foram 100 jogos, com 52 gols marcados. Foram 59 vitórias, 20 empates e 21 derrotas, com apenas uma expulsão. Além disso, nesses 100 jogos, foi titular em 91 deles.
No Chelsea, conquistou um Inglês e uma Copa da Liga Inglesa, todos na mesma temporada, sua primeira pelo clube, em 2014/2015. Nesta temporada, entrou na seleção da Premier League deste ano. Em dezembro de 2016, novamente, foi eleito o jogador do mês da Premier League. O clube faz campanha incrível e lidera com sobras, oito pontos à frente do vice-líder Arsenal.
Apesar das propostas recebidas, o treinador do clube, Antonio conte, acredita que Diego Costa não vá deixar a equipe. Pouco antes de seu 100° jogo pelo clube, o treinador acredita que a ideia do treinador é ficar no clube. “Normalmente, toda semana eu converso com meus jogadores. Nesta semana, tive diferentes conversas com eles. Acredito que o jogador que permanecer no Chelsea. Ele está feliz jogando conosco. Esta ideia (China) está longe da sua cabeça. Não vejo problemas com ele”, confirmou Conte.
Nesse seu 100° jogo, em vitória de 2 x 0 sobre o Hull City, em casa, Diego voltou após lesão e esteve em campo até os 42 minutos do segundo tempo, marcando um dos gols da vitória do Chelsea.