Perivaldo, ex-Botafogo e seleção brasileira, morre aos 64 anos
Peri da Pituba, como o jogador era mais conhecido, estava internado e faleceu como consequência de uma pneumonia
Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 64 anos, o ex-lateral-esquerdo Perivaldo. Mais conhecido como Peri da Pituba, ele foi vítima de uma pneumonia e faleceu no Hospital Universtiário Gafrée Guinle, no Rio de Janeiro.
Perivaldo viveu o melhor momento de sua carreira no Botafogo, sendo, inclusive, convocado para a seleção brasileira na década de 1980. Ele também jogou no Bahia, Palmeiras, São Paulo, Nagu e Yukong Elephants, da Coreia do Sul.
“O Botafogo decreta luto e solicitará um minuto de silêncio na partida de sábado, contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. O clube presta solidariedade a familiares e amigos neste momento difícil”, escreveu o clube alvinegro em comunicado oficial.
Recentemente, Perivaldo foi flagrado morando na rua em Portugal. Após ser notificado da situação do ex-lateral-esquerdo, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) ajudou a trazê-lo de volta ao Brasil e ofereceu trabalho.
Este é o segundo ex-jogador do Botafogo que falece nesta semana. Na quarta-feira, o goleiro Max, que defendeu a equipe na década passada, teve morte cerebral. Ele será enterrado nesta sexta-feira no Rio de Janeiro.
(Com Gazeta Press)