Tricampeão mundial e maior artilheiro da história da seleção brasileira, Pelé opinou sobre a lista dos 23 convocados de Luiz Felipe Scolari e foi otimista ao analisar as chances de título do Brasil na Copa do Mundo. O ex-craque mostrou-se satisfeito com as escolhas de Felipão, mas ressaltou que teria convocado o meia Kaká ou o atacante Robinho para dar mais experiência ao grupo. “Acho que Scolari saiu-se muito bem. Foi coerente e não houve nenhuma surpresa. Mas pensei que jogadores com mais experiência, como Robinho ou Kaká, poderiam ter sido chamados para fazer parte do grupo. Mas, em geral, todos foram bem escolhidos”, comentou, em entrevista coletiva durante o lançamento de um livro, em São Paulo, na quarta-feira.
Pelé deixou claro que não convocaria os dois juntos, mas apenas um, e admitiu que não saberia quem da lista atual excluiria para chamar um dos atletas do Milan. “Não sei. Levaria 24”, brincou. No entanto, Pelé reconheceu que Robinho, que chegou a ser apontado como seu sucessor no Santos, não está no melhor momento na carreira. O atacante vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Clarence Seedorf no Milan. “Esperava-se muito mais de Robinho. No Milan, não foi o mesmo que conhecemos no Santos e na seleção. Realmente foi uma surpresa negativa porque havia a expectativa que pudesse render muito mais. Mas mesmo assim, com o atual nível do futebol no mundo todo, ele é um jogador da seleção, de qualquer seleção”, salientou.
Pelé acrescentou que não vê Neymar como um líder natural e passou essa responsabilidade a jogadores mais experientes. “Não podemos pensar em Neymar como líder. Teremos que contar realmente com Fred ou com Thiago Silva, que têm personalidade’, considerou. Ainda sobre Neymar, Pelé disse que o jogador do Barcelona poderá ser a grande estrela do Mundial porque, segundo ele, Lionel Messi não rende tanto na seleção argentina como no clube catalão.