Comitê Organizador também recomendou a presença de escalada, skate e surfe (que já estarão em Tóquio-2020) no programa olímpico francês
O Comitê Organizador da Olimpíada de 2024, em Paris, apresentou nesta quinta-feira, 21, uma proposta de inclusão de quatro modalidades no evento: escalada, skate e surfe (que já estarão nos Jogos de Tóquio-2020 como convidados) e um “estreante”, o break dance.
“Queremos nos unir a esportes praticados em todo o mundo para darmos aos Jogos uma dimensão mais urbana, ligada à natureza, mais artística”, afirmou o presidente do comitê, Tony Estanguet.
Conhecido no Brasil apena como “break”, este tipo de dança acrobática, popular na cultura do hip-hop, está anexada à Federação Mundial de Dança Desportiva (WDSF) e já fez parte dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em 2018.
A proposta com o break e outras três modalidades extras ainda precisa ser validada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) até dezembro de 2020 para ser confirmada no programa olímpico.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app