O Palmeiras deu mais uma demonstração de força na luta pelo título do Brasileiro Série A. Na noite desta quarta-feira, 15, o time de Abel Ferreira saiu atrás no placar contra o RB Bragantino, mas buscou uma virada avassaladora e goleou por 5 a 1 no Allianz Parque, em jogo válido pela 28ª rodada.

Vitor Roque, com dois gols, foi o grande nome da partida, que também teve gols de Bruno Fuchs, Felipe Anderson e Flaco López para o Verdão, enquanto Jhon Jhon descontou para os visitantes.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Susto, pênalti e redenção no fim

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi de equilíbrio e sustos para o torcedor palmeirense. O Bragantino começou bem postado e, mesmo com o Palmeiras criando as melhores chances iniciais, parando em boas defesas do goleiro Lucão, foi o Massa Bruta quem abriu o placar. Aos 35 minutos, após revisão do VAR, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti por toque de mão de Bruno Fuchs. Na cobrança, Jhon Jhon, ex-Palmeiras, deslocou Weverton e fez 1 a 0.

Quando a vitória parcial dos visitantes parecia certa, o Verdão encontrou o empate nos acréscimos. Aos 50 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Maurício cruzou na medida para o próprio Bruno Fuchs se redimir, desviando de cabeça para deixar tudo igual antes do intervalo.

Rolo compressor alviverde no segundo tempo

O gol no apagar das luzes da primeira etapa mudou completamente o cenário do jogo. O Palmeiras voltou para o segundo tempo com outra postura e não demorou a virar a partida. Aos 13 minutos, após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou limpa para Vitor Roque, que chapou no canto para fazer 2 a 1. O gol abalou o Bragantino, e o Verdão aproveitou. Aos 28, em grande jogada de Allan, que entrou bem no jogo, Felipe Anderson recebeu na esquerda, ajeitou e bateu colocado para marcar um golaço.

A porteira se abriu, e a goleada foi construída nos minutos finais. Aos 39, Flaco López aproveitou rebote do goleiro em chute de Vitor Roque e só empurrou para as redes. Quatro minutos depois, o próprio Vitor Roque recebeu de Allan, girou sobre a marcação e bateu firme para fechar o caixão e decretar o 5 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras segue mais líder do que nunca no Brasileirão, enquanto o RB Bragantino se distancia da briga pelo G6. Na próxima rodada, o Verdão tem um confronto direto contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, e o Massa Bruta visita o Juventude.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.