Publicidade
Publicidade

Pai de Neymar é convocado para depor na Espanha

Ele será ouvido no processo que investiga evasão fiscal na contratação do jogador

A Justiça da Espanha determinou nesta quarta-feira que o pai de Neymar seja ouvido como testemunha do processo que investiga acusação de evasão fiscal na contratação do jogador brasileiro pelo Barcelona, em 2013. Neymar pai está no centro das investigações porque teria recebido boa parte do dinheiro pago pelo clube, numa transação descrita como aquisição da preferência de compra. Pela decisão do juiz Pablo Ruz, Neymar pai vai ter de se apresentar para depoimento dia 1.º de outubro, quando o diretor financeiro do Barcelona, Néstor Amela, também será ouvido.

Publicidade

Leia também:

Rosell diz que não leu contrato de Neymar com Barcelona

Barça cometeu crime na compra de Neymar, conclui juiz

Rosell, amigo de Ricardo Teixeira: currículo de problemas

Juiz espanhol investigará compra de Neymar pelo Barcelona

O magistrado espanhol também exige que Neymar pai apresente toda a documentação referente aos contratos assinados com o Barcelona, especialmente com relação aos pagamentos variáveis e reembolso de gastos assumidos pelo clube junto ao jogador, sua família e staff profissional. Quer saber, por exemplo, se o Barcelona paga moradia e transporte como parte do salário e se isso é declarado ao fisco espanhol.

A lista de documentos cobrados pelo juiz é ampla e inclui o contrato de direitos de imagem de Neymar e a data em que o Barcelona depositou 900.000 euros (cerca de 2,7 milhões de reais) ao jogador pela temporada 2013/2014. No total, o clube espanhol teria desembolsado 57,1 milhões de euros (cerca de 171 milhões de reais) para ter o jogador.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade