• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo Red Bull Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Olimpíada de Tóquio-2020 apresenta mascotes ‘super-heróis’

Dupla futurista, que venceu votação com grande vantagem, ainda não recebeu nomes

Publicado por: AFP em 28/02/2018 às 09:57 - Atualizado em 28/09/2021 às 22:46
Olimpíada de Tóquio-2020 apresenta mascotes ‘super-heróis’
Estudantes erguem figuras de papel com os mascotes escolhidos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, na Escola Hoyonomori Gakuen, em Tóquio, Japão – 28/02/2018

O Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio-2020 apresentou nesta quarta-feira as mascotes escolhidas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos: personagens ao estilo mangá e com “superpoderes”. A dupla de mascotes A, que ainda não recebeu nome, ganhou a votação com grande vantagem, com mais de 100.000 votos em quase 16.700 escolas do Japão. A votação tinha outras duas duplas na disputa.

Publicidade

De cor azul para os Jogos Olímpicos e rosa para os Jogos Paralímpicos, os “yuru-kyara” (mascotes em japonês) possuem poderes mágicos que permitem “o deslocamento instantâneo” a qualquer lugar na versão olímpica e falar com o vento e as rochas, além de deslocar objetos com o olhar, na versão paralímpica.

E, em um país preocupado em receber os visitantes à altura, “os dois são muito hospitaleiros, combinando tradição e modernidade”, segundo o comitê organizador.

Publicidade

Os super-heróis dos Jogos de Tóquio esperam repetir o sucesso do Soohorang, o pequeno tigre branco que foi entregue como um brinde a cada atleta no pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Os organizadores de Tóquio-2020 calculam o potencial lucro econômico em 130 milhões de dólares (420 milhões de reais) com  venda de produtos relacionados aos mascotes. A palavra final na escolha foi das crianças para evitar um novo fiasco, depois do embaraçoso caso do logotipo dos Jogos, cujo design inicial foi modificado em 2015 após acusações de plágio.

Continua após a publicidade

Publicidade
Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS