Novo Rogério? Conheça Leandro, o goleiro-artilheiro da base do São Paulo
Revelação de 17 anos marcou de falta em jogo do sub-20 e fez torcida relembrar de Rogério Ceni; goleiro também carrega fama de pegador de pênaltis
O goleiro Leandro, destaque da equipe sub-20 do São Paulo, marcou um belo gol de falta na última quinta-feira, 22, na goleada por 6 a 0 diante da Penapolense, pela fase de grupos do Campeonato Paulista da categoria, e provocou um sentimento de dèjá-vú ao torcedor tricolor.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
A cena viralizou nas redes sociais e remeteu a lembrança, inevitavelmente, de Rogério Ceni, considerado por muitos o maior ídolo da história do clube.
Feliz pelo gol e pela classificação!!! Seguimos, que venha as quartas de final!!!! 🙏🏻🇾🇪❤️ pic.twitter.com/LO39kHjE1W
— LM22 (@LeandroNink04) September 23, 2022
Atualmente treinador do São Paulo, Ceni é o maior goleiro-artilheiro da história do esporte, com 129 gols reconhecidos pela Fifa. Durante a carreira, ele se especializou em cobranças de falta e pênalti, tendo marcado pela primeira vez aos 24 anos.
Leandro, por outro lado, já balançou as redes ainda aos 17 anos. Prodígio, é destaque em Cotia (cidade da região metropolitana de São Paulo que abriga o Centro de Formação de Atletas do Tricolor) desde os 15 anos.
Tamanho destaque, já foi convocado pela seleção brasileira sub-17, além de ter sido inscrito no Campeonato Paulista profissional desta temporada. Ainda que cedo, é impossível não comparar a Rogério Ceni.
Além da habilidade com o pé esquerdo para cobrar faltas, Leandro é bastante elogiado debaixo das traves. Alto e de muita envergadura, sempre recebeu chances entre os mais velhos. O goleiro também se destaca por ser um pegador de pênaltis.
Alex, treinador da equipe sub-20, exímio cobrador de faltas, comentou sobre o garoto, em vídeo divulgado pelo clube:
“O São Paulo teve um dos maiores cobradores que eu vi, o Rogério. E o Leandro pegou tanto gosto pela coisa que estamos precisando frear um pouquinho. Eu até brincava com ele e quebrei as pernas. Falava para começar a treinar agora, que com 23 anos faria o seu primeiro. Mas hoje ele fez um gol maravilho, está de parabéns.”
Leandro também falou às redes sociais do São Paulo e relatou: “eu tinha comentado com meu pai que eu faria gol hoje. Estou muito feliz, de verdade, uma sensação única. Ainda mais que no São Paulo nós tivemos o Rogério Ceni.”
O gol marcado por ele foi o primeiro da partida, logo aos dois minutos. Talles, duas vezes,, Palmberg, Brito e Pedrinho completaram o placar. Com a vitória, a equipe avançou aos mata-matas e enfrentará a Ponte Preta nas quartas de final.