Publicidade
Publicidade

Neymar e Messi treinam com grupo do Barcelona, mas técnico faz mistério para final

O brasileiro e o argentino viajaram ao Japão com problemas físicos, mas participaram da última atividade feita antes do jogo que vale o título do Mundial de Clubes da Fifa

Mesmo estando na véspera da decisão do Mundial de Clubes, que será disputada entre o Barcelona, da Espanha, e o River Plate, da Argentina, não foi possível saber se Neymar e Messi farão companhia ao uruguaio Luis Suárez na linha de frente do time catalão, formando o trio de ataque que foi o mais goleador da Europa na última temporada. Mesmo com ambos treinando normalmente, o técnico do Barça, Luis Enrique, preferiu não comentar sobre a presença do brasileiro e do argentino em campo neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio de Yokohama, no Japão.

Publicidade

Leia também:

Relacionado para o Mundial apesar da lesão no músculo adutor da coxa, sofrida em um treino às vésperas do jogo contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, Neymar foi poupado do confronto semifinal, contra o time chinês Guangzhou Evergrande, comandado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari – o que aumentou a expectativa para uma aparição na finalíssima. Na última vez que jogou uma decisão de Mundial, com a camisa do Santos, o brasileiro viu o Barcelona golear sua equipe por 4 a 0, em 2011.

Com cólicas renais, Messi ficou de fora da vitória por 3 a 0 contra o time de Felipão. No entanto, segundo jornais espanhóis, o atacante já conseguiu expelir a pedra que vinha lhe causando dores. Com isso, os jogadores dependem somente do aval do departamento médico do clube catalão para terem suas presenças confirmadas na decisão.

Publicidade

Em entrevista coletiva, porém, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, e o meia Andrés Iniesta falaram sobre a possível presença dos atacantes. O comandante afirmou que ainda há muito para acontecer até o momento da decisão, mas demonstrou confiança. “Falta muita coisa antes do jogo. Os dois estão melhorando, todos estão melhorando. E eu sempre estou otimista”, garantiu o treinador. Já o jogador preferiu não opinar, mas salientou a importância dos atletas. “É uma incógnita, já que não puderam participar da semifinal. Porém, desejo que ele (Messi) e Neymar possam jogar, porque o Barça fica mais forte com eles. Os três (Messi, Neymar e Suárez) facilitam o trabalho dos meias, são jogadores diferentes, únicos e capazes de resolver partidas sozinho”, completou o camisa 7.

Iniesta ainda falou sobre a declaração do técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, que afirmou neste sábado que apesar do Barça ter os melhores, o seu time possui um grande coração. “Em relação à esperança e gana, eles não nos superam em nada”, disse o meia. “O título é muito importante para nós, pois somente a dificuldade de chegar até aqui demonstra o que significa. Cada jogador do elenco tem seu próprio interesse pessoal, já que alguns ainda não conquistaram o Mundial e outros querem ganhar novamente”, salientou.

O técnico Luis Enrique também falou sobre as expectativas do Barça em relação ao título e completou analisando a grande presença da torcida do River Plate. “Este é um título que significa muito para nós, pois identifica o melhor clube da temporada. Seria um final perfeito e um grande objetivo conquistado. Ganhar é muito atrativo para nós. Vejo a mesma motivação em meus jogadores que em qualquer outra equipe”, afirmou o treinador. “Se o River trouxe muitos torcedores fanáticos (sem problemas). Quanto mais ambiente o estádio tenha, é melhor. Quanto mais barulho, melhor”, finalizou.

Publicidade

A final deste domingo marcará a briga de River Plate e Barcelona por mais um título Mundial. Enquanto os argentinos venceram a Copa Intercontinental em 1986 e vão em busca de sua segunda conquista, os catalães lutam pelo tricampeonato, já que levantaram a taça do Mundial de Clubes da Fifa nos anos de 2009 e 2011.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade