Publicidade
Publicidade

Nadal revela preocupação com lesões, mas não quer parar

Número 1 do mundo está confirmado no Rio Open a partir de segunda-feira

Grande atração do Rio Open, que começa na segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal falou nesta sexta sobre sua preparação para o retorno às quadras. Sem jogar desde a derrota para o suíço Stanislas Wawrinka na final do Aberto da Austrália, no dia 26 de janeiro, prejudicado por uma lesão nas costas sentida logo no aquecimento, o número 1 do mundo revelou preocupação com os problemas físicos. “Por causa das lesões, não sei quanto tempo vou jogar competitivamente. Não sei quando vou encerrar a carreira, mas hoje estou motivado.” Nadal desistiu do Torneio de Buenos Aires para tratar as lesões e ficou “praticamente 15 dias sem pegar em uma raquete” antes de voltar a treinar. “Terei de fazer muito esforço e atuar em bom nível.”

Publicidade

Leia também:

Rafael Nadal garante sua participação em torneio no Brasil

Rafael Nadal desiste do Torneio de Buenos Aires

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e fora da Olimpíada de Londres, em 2012, por causa de uma tendinite no joelho, Nadal evitou previsão sobre Rio 2016. “Ainda faltam dois anos e meio. É difícil prever, mas minha ideia é vir para os Jogos Olímpicos se ainda estiver competitivo.”

Continua após a publicidade

Leia também:

Rafael Nadal: ‘Vivi meu pior momento no tênis na Austrália’

Wawrinka supera Nadal e é campeão em Melbourne

O espanhol também disse que vai assistir ao clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo e agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade