Mundial de Kazan: Ana Marcela é 3ª na maratona aquática e garante vaga na Rio-2016
Sexta colocada, Poliana Okimoto também assegurou lugar nas Olimpíadas
A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou a primeira medalha brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Nesta terça-feira, ela foi terceira colocada na prova feminina da maratona aquática de 10 quilômetros. Além da medalha de bronze, Ana Marcela assegurou uma vaga nas Olimpíadas de 2016, assim como a compatriota Poliana Okimoto, que terminou em sexto lugar.
Pan 2015: Brasil termina participação com 141 medalhas, no limite da meta estipulada
A francesa Aurelile Muller foi a campeã da prova, com o tempo de 1h58min04s3. A holandesa Sharon van Rouwendaal faturou a medalha de prata ao chegar a 2s4 da francesa e Ana Marcela Cunha garantiu o bronze com a marca de 1h58min26s5.
O resultado das brasileiras foi inferior ao do Mundial de 2013, em Barcelona, quando Poliana foi a campeã e Ana Marcela conquistou a prata, mas suficiente para garantir a presença de ambas nos Jogos do Rio – as dez primeiras colocadas da disputa em Kazan asseguravam a vaga olímpica e o Mundial era a única oportunidade de classificar duas atletas do país para essa prova.
Antes de Poliana e Ana Marcela, o Mundial de Esportes Aquáticos já havia rendido outra vaga olímpica ao Brasil na maratona aquática de 10 quilômetros, com Allan do Carmo, o nono colocado na prova masculina, na segunda.
(com Estadão Conteúdo)