Publicidade
Publicidade

Mundial de Clubes vai começar: datas, onde assistir e destaques

Competição tem início marcado para esta quarta-feira, dia 1º de fevereiro; Flamengo estreia no dia 7 contra marroquinos ou sauditas

O Mundial de Clubes de 2023 começa nesta quarta-feira, 1º, no Marrocos. Bastante aguardado por brasileiros, o torneio que coloca em disputa as equipes campeãs continentais tem, neste ano, o Flamengo, vencedor da Libertadores, como representante sul-americano, e o Real Madrid, atual ganhador da Champions League, como europeu.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Os outros participantes são Al Ahly, do Egito, Auckland City, da Nova Zelândia, Seattle Sounders, dos Estados Unidos,, Wydad Casablanca, do Marrocos, e Al Hilal, da Arábia Saudita.

PLACAR fez um mini guia com as principais informações do torneio. Confira:

Datas

A competição começa nesta quarta-feira, 1º, com o embate entre Al Ahly e Auckland City, pela fase de playoff. O vencedor avança para as quartas de final e encara o Seattle Sounders, no dia 4 de fevereiro. No mesmo dia, Wydad Casablanca e Al Hilal também se enfrentam.

Publicidade

Quem passar do confronto entre marroquinos e sauditas jogam contra o Flamengo, no dia 7 de fevereiro. O classificado do jogo que envolve o time americano enfrenta o Real Madrid, um dia depois.

A final e a disputa pelo terceiro lugar acontecem no dia 11 de fevereiro, um sábado.

Onde assistir

O Mundial de Clubes de 2023 será transmitido pela Globo, pelo SporTV e pelo canal CazéTV, no YouTube e na Twitch.

Em TV aberta, a Globo transmitirá o jogo do Flamengo na semifinal e a final, independente da presença brasileira. Em TV fechada, o SporTV passa todos os jogos.

Publicidade

No canal CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, todos os jogos serão transmitidos de maneira gratuita.

Destaques

Além dos elencos estrelados de Flamengo e Real Madrid, o Mundial de Clubes deste ano tem outros destaques. Exemplo disso é o Seattle Sounders, possível adversário do time merengue nas semifinais. Atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, tem os brasileiros João Paulo, Léo Chú e Heber no elenco, além do uruguaio Nicolás Lodeiro.

Do lado da chave que pode cruzar com o Flamengo, os times também têm nomes conhecidos. O Wydad Casablanca, campeão da Liga dos Campeões da África, tem o volante Yahya Jabrane, que participou da Copa do Mundo na histórica campanha de Marrocos.

Enquanto isso, o Al Hilal, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, tem o brasileiro Michael, o colombiano Gustavo Cuellar e o peruano André Carrillo.

Publicidade