Messi descarta aposentadoria e diz que recuperou alegria na MLS
Embalado por recente título, camisa 10 do Inter Miami assegurou que não cogita ainda a possibilidade e compara nova rotina com a de Barcelona
Lionel Messi ainda não pensa em uma aposentadoria do futebol. Em entrevista ao programa MLS Season Pass, da Apple TV, o camisa 10 do Inter Miami assegurou sequer cogitar a possibilidade de parar, mesmo aos 36 anos, e diz ter recuperado a alegria de jogar futebol desde a chegada a MLS, com o fim do ciclo no Paris Saint-Germain. Ele conquistou recentemente o primeiro título da história do clube, o da Leagues Cup.
“Ainda não penso nisso (uma aposentadoria), sou sincero. Gosto de jogar, gosto de estar com a bola em campo, competir, treinar… não sei quanto mais vou jogar, mas acho que vou tentar levar o máximo que puder”, disse o jogador.
“Passamos dois anos difíceis [em Paris], a verdade é que não estávamos bem, nos custou. O objetivo foi um pouco voltar ao que éramos quando estávamos em Barcelona, aproveitar o dia a dia, os filhos, o fato da família estar bem”, completou.
Messi realizou apenas sete jogos pelo Inter Miami desde a chegada, com dez gols marcados. Pelo PSG, foram duas temporadas cercadas por problemas com torcedores. A passagem se encerrou com 32 gols e 75 partidas.
“Minha felicidade sempre foi jogar futebol e poder me divertir. Hoje posso continuar fazendo aqui, que foi um dos motivos dessa decisão. Voltar a aproveitar um pouco o que havia sido perdido. As minhas idas à seleção foram os meus momentos mais felizes porque gostava do local onde estava, dos meus companheiros e queria vir cá para encontrar o mesmo. Graças a Deus encontrei”, explicou.
O jogador eleito por sete vezes o Bola de Ouro conquistou na última semana o seu 42º título na carreira profissional, a maior parte deles pelo Barcelona. Em dezembro, ele conduziu a Argentina ao sonhado tricampeonato mundial no Catar.