Publicidade
Publicidade

Média de idade da nova Chapecoense é de 23,8 anos

Reforços jovens e garotos da base baixam a média de idade da equipe

A Chapecoense vem se remontando para fazer um bom 2017 após o triste acidente que matou grande parte do elenco do clube na Colômbia, em 2016. E para remontar o time, a base está sendo muito usada. Por conta disso, a média de idade do time é de 23,8 anos.

Publicidade

O time tem apenas quatro jogadores com mais de 30 anos. O primeiro deles é o goleiro Artur, com vasta experiência na Europa, inclusive jogando pelo Benfica. Atualmente, é o mais velho do elenco, com 36 anos. Contudo, o jogador vai brigar por um lugar com Elias, que veio do Juventude após bom 2016, e tem apenas 21 anos.

Já o outro experiente é o meia Neném, de 34 anos, que está na Chape desde 2009, com uma pequena saída em 2010 para defender o Joinville. O jogador não esteve no acidente aéreo sofrido pela equipe, por conta de uma lesão.

Publicidade

Por fim, dois atacantes completam o time de experientes da Chape. Um deles é Wellington Paulista, de 32 anos, e passagem por muitos grandes clubes do Brasil. Já o outro é Túlio de Melo, de 31 anos, também com experiência europeia, em Dinamarca, Itália, Espanha e França, onde esteve por mais tempo. Essa é a segunda passagem do jogador no clube catarinense. Em 2015, ele jogou na equipe pelo Campeonato Brasileiro.

Martinuccio, que também estava no elenco do ano passado e não foi à Colômbia por conta de lesão, é outro experiente que está no elenco, mas tem menos de 30 anos. O argentino tem 29.

Nada menos do que onze jogadores da base complementam o elenco deste ano, que já tem 37 jogadores. São eles: Luiz Felipe (20 anos), goleiro; Hiago (19 anos), Vinicius (19 anos) e Scalon (21 anos), zagueiros; Gabriel (18 anos), lateral; Lucas Mineiro (20 anos) e Andrei Alba (22 anos), volantes; Bryan (20 anos), meia; e Wesley Natã (21 anos), Perotti (19 anos) e Lourency (21 anos), atacantes.

Publicidade

Lourency foi bastante utilizado na temporada 2016, mas também não viajou com a equipe para a disputa da final da Copa Sul-americana.

Além disso, jovens jogadores chegaram para completar o elenco, casos de Fabrício Bruno (20 anos), emprestado pelo Cruzeiro e Nathan (21 anos), emprestado pelo Palmeiras, para reforçar a zaga. Na lateral direita, João Pedro (20 anos), foi cedido por empréstimo pelo Palmeiras. Já do Inter veio o volante Lucas Marques (21 anos) enquanto Dodô, revelação do Atlético-MG e destaque do Figueirense no Brasileiro de 2016, chega com 22 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade