Liverpool anuncia Taffarel como preparador de goleiros do clube
Tetracampeão mundial conciliará função no time inglês com cargo já ocupado na seleção brasileira; no Liverpool ele se juntará aos demais preparadores
O ex-goleiro Taffarel, 55 anos, foi anunciado nesta terça-feira, 30, como o novo preparador de goleiros do Liverpool. Ele vai trabalhar no clube e na seleção brasileira, onde exerce a função desde 2014. A última vez que ocupou a função em uma equipe foi no Galatasaray, da Turquia, onde esteve por sete temporadas e se desligou em 2019. Agora em novo endereço, ele juntará aos demais preparadores de goleiros John Acterberg e Jack Robison no clube inglês.
Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
#LFC can announce a deal has been agreed for Claudio Taffarel to join the club’s first-team staff, with the Brazilian set to assume the role of goalkeeping coach.
The 55-year-old will join John Achterberg and Jack Robinson in working with the Reds’ ‘keepers.
— Liverpool FC (@LFC) November 30, 2021
O time de Jurgen Klopp tem dois goleiros brasileiros no time profissional: Alisson Becker e o jovem Marcelo Pitaluga. Segundo noticiou o Goal, Allison teria feito a mediação entre ambas as partes ao indicar o nome do preparador aos dirigentes ingleses. Ambos gaúchos e revelados no Internacional, os dois costumam trabalhar juntos durante as Datas Fifa.
Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, tendo participado de três Copas do Mundo, 1990, 1994 (em que foi campeão) e 1998, e em mais de 100 partidas, Taffarel é preparador de goleiros desde 2014. Na seleção, ele não tem vínculo empregatício com a CBF, atuando apenas por chamadas, isto é, convocações.