Lanús confirma vaga e será o adversário da Ponte na final
Equipe argentina voltou a vencer Libertad por 2 a 1, dessa vez jogando em casa
O argentino Lanús será o adversário da Ponte Preta na decisão da Copa Sul-Americana. Depois de derrotar o Libertad em Assunção por 2 a 1 na semana passada, a equipe argentina repetiu o placar na noite desta quinta-feira, dessa vez jogando diante de sua torcida, e garantiu a vaga na final do torneio.
Leia também: Ponte elimina São Paulo e vai a final inédita em sua história
Enquanto a Ponte disputa a primeira competição internacional de sua história – e busca o seu primeiro título -, o Lanús tentará sua segunda conquista internacional. A modesta equipe argentina venceu em 1996 a Copa Conmebol, versão anterior da Sul-Americana. As finais acontecem nos dias 4 e 11 de dezembro. O primeiro jogo será realizado no Pacaembu e a partida decisiva acontece em La Fortaleza, o estádio do Lanús na Grande Buenos Aires.
O jogo – Com a vantagem de ter vencido fora de casa, o Lanús jogou sem pressão na noite desta quinta. Logo aos 12 minutos, a situação dos donos da casa ficou ainda mais confortável: Diego González arriscou de fora da área e marcou um golaço. O lance abateu os paraguaios que ameaçaram muito pouco o gol do time da casa no primeiro tempo.
Após o intervalo, o Libertad conseguiu o empate que o colocava de volta ao jogo. González bateu falta, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Marchesín da jogada. A reação dos paraguaios, no entanto, durou pouco. Quatro minutos depois do empate, Díaz entrou na área do Libertad e foi derrubado. Paolo Goltz cobrou o pênalti com força e decretou a vitória e a classificação do Lanús.
(Com agência Gazeta Press)