Publicidade
Publicidade

Jorge é 5° jogador do futebol brasileiro a ir para o Monaco nas últimas temporadas

Atualmente, clube tem Boschilia e Jemerson no elenco

O lateral esquerdo do Flamengo, Jorge, foi vendido ao Monaco no começo desta quinta-feira. A ida do lateral ao time francês é o quinto do futebol nacional para o clube nas últimas três temporadas.

Publicidade

O primeiro a ir para o futebol francês foi Matheus Carvalho, do Fluminense, emprestado ao clube na temporada 2014/2015. O jogador ficou pouco tempo no clube e depois foi jogar nos EUA. Hoje, o atacante está no Paraná Clube.

Já na última temporada, a de 2015/2016, três jogadores do futebol nacional acabaram no Monaco. O mais caro deles foi o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, que foi por 11 milhões de euros ao clube. Desde então, já fez 36 jogos pelo clube, com um gol.

Publicidade

Outro contratado na ocasião foi Boschilia, meia revelação do São Paulo, por cerca de 9 milhões de euros. Esteve emprestado ao Standard Liège-BEL por uma temporada, mas agora voltou e conquistou lugar no time. Foram 20 jogos e oitos gols pelo time já.

Por fim, no começo de 2016, Vágner Love veio do Corinthians, campeão brasileiro, por 1,5 milhão de euros. Pelo clube, fez 13 jogos e quatro gols. Ao fim da temporada, foi negociado com o Alanyaspor, da Turquia.

Jorge, que estava na mira do Manchester City, foi vendido ao Monaco por um valor ainda não revelado, mas estima-se que seja a maior transferência da história do clube brasileiro, superando os R$ 15 milhões pagos por Renato Augusto, em 2008. O valor seria de 20 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões). O lateral jogou o amistoso da seleção brasileira nesta quarta (25).

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade