Publicidade
Publicidade

Jogador do Milan é alvo de novo ato de racismo na Europa

Uma banana foi arremessada em direção a Kevin Constant em partida do campeonato italiano contra a Atalanta

O Milan viu a classificação para a Liga Europa se tornar ainda mais difícil neste domingo ao perder para a Atalanta por 2 a 1 com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo. Mas, o que mais chamou a atenção na partida foi um novo ato de racismo nos gramados europeus: uma banana foi arremessada em direção ao meia ‘rossonero’ Kevin Constant, nascido na França e de nacionalidade de Guiné, país da África Ocidental.

Publicidade

Quando a banana foi atirada no gramado, Constant mostrou a fruta ao árbitro ao mesmo tempo que jogadores do Atalanta repreendiam os torcedores. Com ironia, o holandês De Jong e o francês Mexés, do Milan, aplaudiram o gesto ironicamente. Há três semanas, Daniel Alves descascou e comeu a banana atirada no gramado quando ia cobrar um escanteio na vitória do Barcelona sobre o Villarreal por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol. O clube do torcedor racista foi multado em cerca de 37 mil reais.

Leia também:

Em VEJA desta semana: Como Daniel Alves derrotou o racismo

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é solto

‘Daniel Alves não vai repetir gesto’, afirma o pai do lateral

‘Não há racismo no futebol’, diz técnico da seleção espanhola

Em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport”, o técnico Clarence Seedorf elogiou seus comandados. “Posso apenas cumprimentar os meus jogadores, que continuaram a jogar. Esperamos que descubram o culpado e façam o que devem fazer. Quem atirou a banana no campo merece o lançamento de um coco. Arruinou uma grande tarde”

Publicidade

(Com EFE e GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade