Jogador da NBA faz apelo após mãe entrar em coma por coronavírus
“Esta doença é real e não pode ser subestimada. Pratique o distanciamento social”, alertou Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves
Karl-Anthony Towns, jogador americano do Minnesota Timberwolves, da NBA, revelou nesta quarta-feira 25, em uma emotiva postagem em suas redes sociais, que sua mãe está em coma induzido lutando contra o coronavírus. Towns agradeceu as mensagens de apoio e pediu que seus seguidores sigam todas as precauções para impedir a propagação do Covid-2019.
“Esta doença é real. Esta doença não precisa ser subestimada. Por favor, proteja sua família, seus entes queridos, seus amigos, a si mesmo. Pratique o distanciamento social. Por favor, não fique em locais com muita gente. Isso apenas aumenta suas chances de contrair esta doença. E ela é mortal. ”, afirmou o pivô de 24 anos.
Desde a semana passada, os pais do jogador não estavam se sentindo bem. Seu pai foi hospitalizado e diagnosticado com coronavírus, mas foi posto em quarentena em casa. As febres da mãe de Towns foram melhorando, mas, de um dia para o outro, a situação degringolou.
“Os pulmões pioraram, ela estava com problemas para respirar e os médicos me explicaram que ela tinha de ser colocada em coma. Tentei conversar com ela sobre tudo para incentivá-la a permanecer positiva. Todos os dias eu sempre dizia a ela o tamanho do meu amor”, contou o jogador, emocionado. “Ela está em coma clinicamente induzido. Desde aquele dia, eu não falo com ela, não tenho conseguido me comunicar com ela. Acabei de receber atualizações sobre sua condição. É difícil”, continuou.
“Espero que minha história ajude e lhe dê as informações corretas”, completou o jogador. A NBA, assim como todas as grandes ligas esportivas do mundo, está suspensa devido à pandemia. O coronavírus já infectou mais de 420 000 pessoas em todo o mundo e matou mais de 18 000. Nos Estados Unidos, mais de 50 000 casos e 704 mortes foram registradas.