Clube emitiu nota otimista sobre o pagamento de sua arena e negou que terreno do Parque São Jorge esteja envolvido nas atuais negociações
O Corinthians emitiu um comunicado oficial em que demonstra otimismo em relação à negociação de sua dívida com a Caixa Econômica Federal referente à construção do Itaquerão. O clube, que voltou a ser presidido por Andrés Sanchez, citou “clima muito favorável” e negou qualquer tipo de “truculência” por parte da instituição financeira.
A diretoria do Corinthians manteve contato com a Caixa durante boa parte da última segunda-feira, e espera negociar também com a construtora Odebrecht.
“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, representada por Luís Paulo Rosenberg, manteve conversas com a diretoria da Caixa durante toda a tarde. O clube já procura colocar o endividamento referente à construção da Arena Corinthians em ordem o mais rápido possível, e as negociações prosseguirão também com a Odebrecht. O clima entre todas as partes é muito favorável, e o respeito é mútuo. O clube reforça ainda que não foi demonstrada, em momento algum, truculência por parte da Caixa com ameaças sobre o Parque São Jorge. O clube manterá as corintianas e os corintianos informados na medida dos avanços nas negociações”, afirma o Corinthians.
Apesar de não fazer referência direta, a nota é uma resposta do clube à notícia de que o banco teria decidido executar as garantias do empréstimo feito ao Corinthians. Uma das garantias dadas para que o clube conseguisse o financiamento de 400 milhões de reais junto ao BNDES, intermediado pela Caixa, foi parte do terreno do Parque São Jorge.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app