A Noruega está de volta à Copa do Mundo. Em uma noite memorável no estádio San Siro, em Milão, a seleção nórdica protagonizou uma virada espetacular sobre a Itália, venceu por 4 a 1 e garantiu sua classificação direta para o Mundial de 2026. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, os noruegueses contaram com uma atuação de gala de Erling Haaland, autor de dois gols, para selar a vitória e empurrar a Azzurra para a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Um sonho azul que durou 45 minutos
Jogando em casa e precisando de um resultado elástico para sonhar com a vaga direta, a Itália começou a partida de forma avassaladora. Com maior posse de bola e pressionando a saída norueguesa, a Azzurra abriu o placar logo aos 10 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Dimarco serviu Pio Esposito, que chutou forte para inaugurar o marcador. O domínio italiano continuou, e a equipe teve a chance de ouro para ampliar aos 36 minutos, mas Esposito, sozinho na área, cabeceou para fora, desperdiçando a oportunidade de dar mais tranquilidade aos donos da casa antes do intervalo.
Avalanche Viking na etapa final
O que se viu no segundo tempo foi uma transformação completa. A Noruega voltou do vestiário com outra postura e começou a empilhar chances, assustando o goleiro Donnarumma. A pressão surtiu efeito aos 63 minutos, quando Antonio Nusa fez grande jogada individual e empatou a partida. O gol desestabilizou a Itália, que viu seu castelo desmoronar em um intervalo de dois minutos. Aos 78, Erling Haaland apareceu livre na segunda trave para virar o jogo. Aos 80, o mesmo Haaland aproveitou um contra-ataque rápido e, com um toque sutil, ampliou para 3 a 1, silenciando o San Siro.
Golpe de misericórdia e festa nórdica
Abatida, a Itália ainda tentou uma reação com um chute perigoso de Politano, mas já era tarde demais. Nos acréscimos, para selar a goleada, Jorgen Larsen escapou pela direita, driblou a defesa e tocou na saída de Donnarumma, fechando o placar em 4 a 1. Com o apito final, os jogadores noruegueses celebraram intensamente a classificação histórica em solo italiano. Com o resultado, a Noruega termina na liderança do grupo e carimba seu passaporte para a Copa do Mundo. A Itália, por sua vez, terá que passar pela tensão da repescagem para tentar garantir sua presença no torneio.


